Brasil, Igreja, Notícias gerais › 24/10/2014

Abertas as inscrições para Curso de Atualização para Presbíteros

Estão abertas as inscrições para o Curso de Atualização para Presbíteros, promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Nesta primeira edição, estão sendo oferecidas 80 vagas para sacerdotes, preferencialmente os que têm entre 10 e 25 anos de ordenação. As aulas serão ministradas entre os dias 5 e 25 de janeiro, em Cachoeira do Campo, Minas Gerais.

De acordo com o arcebispo de Palmas (TO) e presidente da Comissão, dom Pedro Brito Guimarães, a ideia do curso surgiu a partir dos debates e encontros com o clero. “A gente sente que a missão sobrecarrega muito o sacerdote. Ele fica sem tempo de ler, se atualizar. Existem tantas coisas novas que surgem, que podem agregar valor no ministério do padre, para estar de acordo com a atualidade, com marcas do tempo atual”, explicou.

A proposta do curso foi aprovada por unanimidade durante a última assembleia geral da CNBB, ocorrida em maio deste ano, em Aparecida.

Inscrições podem ser feitas até o dia 10 de novembro. Para informações: (61) 2103-8352 ousvm@cnbb.org.br