Igreja, Notícias gerais › 01/09/2016

Criança refugiada é batizada em navio no Mediterrâneo

Desde segunda-feira (29/08) a Guarda Costeira da Itália realiza megaoperações organizadas pelas Marinhas italiana e espanhola, junto a embarcações de ONGs, resgatando cerca de 6.500 migrantes na costa líbica do Mediterrâneo.

Batismo em alto mar

Nesta quarta-feira(31/08) houve festa no Mediterrâneo: uma menina nigeriana de 3 meses, Noa Mary, salva ontem em uma das operações, foi batizada a bordo do barco Fasan. A mãe católica pediu ao capelão militar, Pe. Vincenzo Caiazzo, para celebrar o rito.

O sacramento foi realizado em inglês na proa do navio. A madrinha da pequena Noa é a Tenente Octavia Balbi e o padrinho, o Comandante da operação, o Contra- Almirante Albro Maffeis.

No momento do Batizado o barco Fasan estava a caminho do porto de Messina, na Sicília, com 1.149 imigrantes a bordo.