Highslide for Wordpress Plugin

Diocese de Osasco

Últimas Notícias

Brasil, Notícias gerais › 22/10/2015

Congresso online aborda sexualidade e afetividade

O I Congresso Católico Online sobre Afetividade e Sexualidade acontecerá entre os dias 26 de outubro e 1º de novembro, com o tema “Amor Autêntico”

Entre os dias 26 de outubro e 1º de novembro acontecerá o I Congresso Católico Online sobre Afetividade e Sexualidade, com o tema “Amor Autêntico”. A iniciativa é promovida por lideranças do Ministério Jovem, da Renovação Carismática Católica (RCC) e é totalmente gratuita.

O Congresso Virtual é uma das inúmeras iniciativas da Campanha Amor Autêntico que visa difundir entre os jovens a beleza da sexualidade humana à luz da Teologia do Corpo de São João Paulo II.

O evento tratará de temas como namoro, sexualidade, afetividade, vida de solteiro, castidade, preparação para o casamento, dentro de uma perspectiva católica. E contará com a participação de diversos pregadores de renome do Brasil e do exterior, como Felipe Aquino, padre Paulo Ricardo, Lucimar Maziero, Diego Fernandes, Nilton Júnior, Fernando Gomes, Felipe Nery, Celina e Gerson Abarca, Roberta Castro, Gleyvison Cunha, Tiago Borges, o casal Pablo e Sandra, de Madri na Espanha, e do líder juvenil Francisco Javier, da Costa Rica.

Os cadastrados receberão as informações de como acessar o Congresso e o cronograma das palestras com os temas, pregadores e horários.

Clique aqui para se cadastrar 

O Papa Francisco disse ao fim da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), realizada no Brasil em 2013, que “precisamos ser revolucionários, nadarmos contra a corrente, nos rebelar contra esta cultura do provisório que não acredita que somos capazes de amar de verdade”.

A pregação do pontífice deu início á proposta do Congresso na internet, visando oferece um espaço de formação, informação e transformação, no qual milhares de jovens poderão se unir e levantar a bandeira de que existe o amor autêntico e que o matrimônio não está fora de moda.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X