Brasil, Igreja, Notícias gerais › 24/05/2016

8ª Peregrinação e 6º Simpósio Nacional da Família em Aparecida

Aconteceu no Santuário de Aparecida, nos dias 21 e 22 de maio, a 8ª Peregrinação e 6º Simpósio Nacional da Família. O evento teve como tema: “Família e Misericórdia: se encontram no coração da Mãe”.

A abertura foi feita por Dom João Bosco Barbosa de Sousa, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família (CEPVF), da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Foram discutidos diversos assuntos como: o aborto, a promoção e defesa da vida, a situação de famílias feridas e fragilizadas e o acompanhamento de adolescentes e jovens. Outro tema abordado foi o Projeto Raquel – Um abraço da Misericórdia diante da experiência do aborto.

O projeto consiste em ajudar mulheres, independentemente de sua crença, a redescobrirem a esperança após o aborto, propondo um caminho de fé, compaixão e perdão. Mais informações podem ser obtidas no site www.projetoraquel.org.br ou pelo tel (11) 2579-4175.

As conferências foram ministradas por Dom João Bosco, Pe. Hélio Luciano (Arquidiocese de Florianópolis, Assessor Regional da PF – Sul 4 e coordenador da Comissão Nacional de Bioética) e Dom Wilson Tadeu Jönck (Arcebispo de Florianópolis/ SC, membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB).

rp_simposio-peregrinação-familias-2-300x211.jpgO evento foi organizado pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e a Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF).

A mesa foi composta por Dom João Bosco Barbosa, Dom Wilson Tadeu Jönck, Dom Emílio Pignolli – bispo emérito de Campo Limpo, Pe. Hélio Luciano, Roque Rhoden e Verônica Melz – casal coordenador nacional da Pastoral Familiar e Osmarina Baldon da Diocese de Santo André – coordenadora da Pastoral Familiar do Regional Sul 1.
O encerramento aconteceu no domingo com a Santa Missa no Santuário Nacional.