Highslide for Wordpress Plugin

Nomeação de Moderador da Cúria Diocesana de Osasco

 

No dia 23 de agosto de 2018, na Cúria Diocesana de Osasco, perante o Vigário Geral Monsenhor Claudemir J. Santos, os padres Atílio de Souza e Ricardo Rodrigues, os seminaristas em Ano Pastoral Diego Medeiros e Thiago Jordão e funcionários, foi lida a portaria a seguir:

 

Nomeação de Moderador da Cúria Diocesana de Osasco

 

Aos que esta nossa portaria virem, saudação, paz e bênção no Senhor.

 

Atendendo a necessidade de se prover o ofício de Moderador para a Cúria em nossa diocese a teor do c. 473§2, sabendo da experiência em outras dioceses do acúmulo de funções, e tendo em vista que o Revmo. Pe. Edilson Pinto dos Santos reúne as condições necessárias para o cumprimento deste encargo, por esta Portaria, em virtude de c. 470, nomeio o Revmo. Pe. Edilson Pinto dos Santos, por um período de 3 anos, a partir do dia 3 de agosto de 2018, Moderador da Cúria de nossa Diocese de Osasco.

Notifique-se ao acima designado a dispensa (cf. c. 87§1) da obrigação preceituada no c. 471, ou seja, de formular a promessa de desempenhar fielmente o seu ofício e de guardar segredo, dado o fato da sua realização quando da posse canônica.

Notifique-se lhe igualmente que, no exercício da sua função de Moderador da Cúria, fica submetido, além da nossa autoridade, àquela do Vigário Geral que “na Cúria ocupa posto proeminente” (cf. CD 27).

Comunique-se a quem corresponda, publique-se no BIO (Boletim Informativo de Osasco) e arquive-se.

Dada e passada na Sede do Bispado de Osasco, sob o nosso sinal e selo de armas, aos três dias do mês de agosto do ano de dois mil e dezoito (03/08/2018).

 

Dom João Bosco Barbosa de Sousa, OFM

Bispo Diocesano de Osasco

Pe. Odair José Rodrigues

Chanceler da Cúria

 

Prot 1258 Livro 02 Folha 10v

Fonte: BIO - Boletim Informativo de Osasco