Foto: Jefferson Rodrigues e Leandro Romão

Foi celebrado no dia 19 de fevereiro, no centro de evangelização Beata Helena Guerra, em Barueri, uma Missa em ação de graças para abertura das atividades de coroinhas e acólitos. Contando com cerca de quinhentos jovens, a missa foi celebrada pelos Padres: Vagner Pacheco, da Paróquia Espírito Santo, em Osasco, Douglas Dias, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Cotia e Marcelo Fernandes, Vice-reitor do Seminário São José, coordenador do SAV e responsável pelo ComVocação, contando também com os seminaristas do Seminário São José.

Em sua Homilia, Padre Vagner refletiu com os jovens o Evangelho do 7° Domingo Comum (Mateus 5, 38-38), onde orientou seguir os ensinamentos de Jesus, “ Na vida de vocês, não devem arrumar brigas, nem na escola, nem nas redes sociais e nem em casa, vocês devem seguir o que Jesus fala no Evangelho, não é a Lei do ‘olho por olho, é a Lei do amor, lei de Jesus, como está escrito, oferecer a outra face, perdoar e amar ’”. Por fim concluiu com um pedido, “ Peço que sejam exemplo dentro da comunidade, respeitem o Padre, os ministros, os idosos e principalmente a família”.

O Padre Marcelo Fernandes pediu aos jovens que o Evangelho de Mateus seja a base para suas vocações, “Que esse Evangelho que proclamamos agora, com as belas palavras do Padre Vagner na homilia, seja proclamado em todas as reuniões e encontros, que seja a base para as vocações de vocês, nunca se esqueçam dele, e sigam sempre buscando os caminhos de Jesus”.

No final houve a transmissão da mensagem do nosso Bispo Diocesano Dom Frei João Bosco, que não pode comparecer ao evento, onde agradeceu aos trabalhos feitos pelos coroinhas e acólitos, bem como a organização da diocese para acompanhar a pastoral, e deixou seu abraço de pastor.

O próximo encontro diocesano está previsto para Julho.

Fonte: Jefferson Rodrigues - PasCom Nossa Senhora das Graças

Acesse a galeria de fotos:

Missa reúne acólitos e coroinhas da Diocese de Osasco para abertura das atividades II