Missa reúne acólitos e coroinhas da Diocese de Osasco para abertura das atividades

Foi celebrado no dia 19 de fevereiro, no centro de evangelização Beata Helena Guerra, em Barueri, uma Missa em ação de graças para abertura das atividades de coroinhas e acólitos. Contando com cerca de quinhentos jovens, a missa foi celebrada pelos Padres: Vagner Pacheco, da Paróquia Espírito Santo, em Osasco, Douglas Dias, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Cotia e Marcelo Fernandes, Vice-reitor do Seminário São José, coordenador do SAV e responsável pelo ComVocação, contando também com os seminaristas do Seminário São José.

Em sua Homilia, Padre Vagner refletiu com os jovens o Evangelho do 7° Domingo Comum (Mateus 5, 38-38), onde orientou seguir os ensinamentos de Jesus, “ Na vida de vocês, não devem arrumar brigas, nem na escola, nem nas redes sociais e nem em casa, vocês devem seguir o que Jesus fala no Evangelho, não é a Lei do ‘olho por olho, é a Lei do amor, lei de Jesus, como está escrito, oferecer a outra face, perdoar e amar ’”. Por fim concluiu com um pedido, “ Peço que sejam exemplo dentro da comunidade, respeitem o Padre, os ministros, os idosos e principalmente a família”.

O Padre Marcelo Fernandes pediu aos jovens que o Evangelho de Mateus seja a base para suas vocações, “Que esse Evangelho que proclamamos agora, com as belas palavras do Padre Vagner na homilia, seja proclamado em todas as reuniões e encontros, que seja a base para as vocações de vocês, nunca se esqueçam dele, e sigam sempre buscando os caminhos de Jesus”.

No final houve a transmissão da mensagem do nosso Bispo Diocesano Dom Frei João Bosco, que não pode comparecer ao evento, onde agradeceu aos trabalhos feitos pelos coroinhas e acólitos, bem como a organização da diocese para acompanhar a pastoral, e deixou seu abraço de pastor.

O próximo encontro diocesano está previsto para Julho.