Highslide for Wordpress Plugin

Missa de Beatificação de Madre Clélia será transmitida ao vivo (IASCJ)

Foto: Divulgação

 

Madre Clélia Merloni, mais próxima de se tornar Bem-aventurada, aquela que teve como missão de vida fazer conhecido e amado o Sagrado Coração de Jesus! No dia 03 de novembro, na Basílica São João de Latrão, às 11 horas, Itália-Roma, acontecerá a Missa de Beatificação de Madre Clélia Merloni, fundadora do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração (IASCJ). Esta fase do processo de beatificação de Madre Clélia é esperada pelas Apóstolas, seus admiradores e fiéis. Hoje, Madre Clélia é um exemplo de amor pelo mundo através das obras mantidas pelo IASCJ, presentes em 15 países, nos continentes europeu, americano, asiático e africano, com atuação nas áreas da educação, saúde, missões e promoção humana e espiritual. Para aqueles que não puderem estar presentes neste momento tão especial da história desta Instituição, poderão acompanhar a Missa de Beatificação AO VIVO pelos canais:
• ITÁLIA: PADRE PIO TV – às 11h00 (Hora Italiana)
• BRASIL: TV CANÇÃO NOVA – às 07h00 (Horário de Brasília)
• EUA: EWTN TV – às 06:00 AM (Eastern Time)
E também pelo nosso canal do Youtube com abrangência mundial: Apostole del Sacro Cuore di Gesù (https://goo.gl/1ZHY5e)

Sobre a Beatificação
Em 1988 abriu-se a causa de beatificação de Madre Clélia Merloni. Após longo período de investigação da Congregação para as Causas dos Santos e pela junta médica de especialistas, Bispos e Cardeais, Papa Francisco assinou, no dia 27 de janeiro de 2018, a aprovação do milagre de Madre Clélia Merloni. O milagre feito por intercessão de Madre Clélia ao médico Dr. Pedro Ângelo de Oliveira Filho é brasileiro, de Ribeirão Preto/SP.

Da Itália para o mundo
Num ato de pioneirismo, fé, paixão e caridade, as Apóstolas chegaram ao Brasil em 1900 (São Paulo e Curitiba) e aos Estados Unidos, em 1902. A chegada das Apóstolas proporcionou um período de maravilhosa expansão educacional e missionária para a Congregação, além da consolidação do seu carisma no mundo. As Apóstolas, por meio de sua ação evangelizadora, dão continuidade ao sonho de Madre Célia, que é de “levar um raio do amor e da ternura do Coração de Jesus a todas as pessoas”. Em resposta às necessidades da Igreja e aos sinais do tempo, o carisma de Madre Clélia se faz presente na: Itália, Brasil, Estados Unidos, Suíça, Argentina, Chile, Albânia, Moçambique, Uruguai, Paraguai, Benin, Filipinas, Haiti, Irlanda e Portugal. As Apóstolas são chamadas a serem no mundo e para o mundo a presença do Coração terno e misericordioso de Jesus, que ama, acolhe e se põe a serviço do irmão que sofre. Sua missão é desenvolvida na área da Educação, Saúde, Serviço de Pastoral Paroquial e Diocesana, Promoção Humana e Social e Missão “ad extra” (fora do país).

Foto oficial – Madre Clélia Merloni

Sobre Madre Clélia
Clélia Cleópatra Merloni nasceu em Forli, na Itália, em 10 de março de 1861. Mulher inteligente, dotada de muitas qualidades, respondeu com generosidade ao chamado de Deus, escolhendo consagrar-se totalmente a Deus na Vida Consagrada. Em 30 de maio de 1894, fundou o Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus. Madre Clélia morreu em Roma em 21 de novembro de 1930. Seu corpo depois de ser exumado em 1945 e encontrado incorrupto, agora repousa na Capela da Casa Geral das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, em Roma, Itália.

 

Para saber mais, acesse o site: www.madreclelia.org

Secretaria da causa de Canonização
Via Germano Sommeiller, 38 00185 Roma, Italia
E-mail: ascj.gen@gmail.com
Facebook: ASCJ.Roma

Assessoria de Comunicação
E-mail: centraledecomunicazione@gmail.com