Diocesanas, Eventos, Notícias › 21/08/2016

Missa de Abertura do ComVocação 2016

A missa diocesana do maior evento em prol das vocações religiosas foi momento de grandes celebrações neste domingo, 21 de agosto. A celebração eucarística presidida pelo bispo emérito Dom Ercílio Turco, concelebrada por Dom Bruno, CRL, e padres da diocese reuniu a Igreja de Osasco em um dia chuvoso e frio, mas em um cenário fervoroso com expressões marcantes de fé e sinais de um povo missionário.

Logo às 8h da manhã a juventude de Osasco já se reunia em frente à Catedral Santo Antônio, realizando a sua peregrinação à Porta Santa, seguindo em caminhada até a Arena Concha Acústica da Fito.

Na Santa Missa foram comemorados o Jubileu dos Jovens, o Jubileu dos Sacerdotes e a Vocação à Vida Consagrada. Também, a Pastoral Familiar Diocesana realizou ação de graças com a oração do Santo Terço, pelo encerramento da Semana Nacional da Família.

Dom Ercílio Turco, em um gesto de unidade e comunhão, dividiu o tempo dedicado à homilia com Pe. Marcelo Fernandes – assessor diocesano do SAV (Serviço de Animação Vocacional), Pe. Carlos Eduardo- assessor diocesano da Pastoral Familiar e Dom João Bosco, por meio de áudio enviado pelo bispo diocesano, que se encontra em Belém no XVII Congresso Eucarístico Nacional. Foi uma bonita atitude de partilha, em virtude dos ricos momentos vividos por nossa diocese e por toda Igreja.

Completando as comemorações do dia, a liturgia celebrou a Assunção de Nossa Senhora. Dom Ercílio falou da vocação de Maria, exaltando seu despojamento em responder com coragem a Deus e descrevendo-a como a “vocacionada por excelência”, pois fez o caminho do serviço, do amor e da solidariedade. “Maria é aquela que inspira o nosso Sim”, declarou o bispo.

Por decreto expedido pelo bispado, todos aqueles que participaram da Missa Jubilar e cumprirem as exigências necessárias poderá receber a indulgência plenária.