Diocesanas, Notícias › 20/05/2019

‘Mães que Oram pelos Filhos’, famílias restauradas pela poder da oração!

O testemunho da mãe Cícera Farias da Paróquia Santo Antônio da cidade de Carapicuíba  foi selecionado para ser apresentado no Programa Gente de Fé apresentado pelo Padre Anderson Marçal.  O programa irá ao ar no dia 21/05/2019, às 21h30, pela TV Canção Nova.

O movimento tem auxiliado inúmeras mães que se deparam com situações adversas em seus lares, enfrentando problemas com seus filhos escravizados e bombardeados por tantas coisas oferecidas nos dias de hoje aos nossos jovens e adolescentes.

Quando e onde começou?

O primeiro Grupo de Mães que Oram pelos Filhos nasceu na Paróquia São Camilo de Lélis, Mata da Praia, Vitória-ES. O Grupo era formado por vinte jovens Mães, vindas de famílias católicas sem experiência oracional, mas com uma imensa vontade de interceder por seus filhos.

O despertar para Jesus era o que movia para que saíssem de suas casas e se reunissem na Santa Igreja e, assim, interceder e orar. Mesmo sem ainda compreenderem a vocação espiritual de uma mãe, no interior de cada coração já existia uma sede de Deus. Era o início de uma linda caminhada de fé!

O grupo foi fundado em 2011, por Angela Abdo, e passou a ser reconhecido pela Arquidiocese de Vitória (ES) como “Movimento Mães que Oram pelos filhos”, tendo como Orientador Espiritual o Padre Anderson Gomes. Atualmente a coordenadora do Estado de São Paulo é a Sra. Silvana Souza Moraes.  O grupo tem como Padroeira Nossa Senhora da Salete , e Santa Mônica como  Co-Padroeira.

Qual é o triple do movimento?
Obediência, humildade, unidade.

Qual é o nosso carisma?
Restaurar as famílias pelo poder da oração de intercessão.

Quais são as etapas dos nossos encontros?
Primeiro encontro: Terço Mariano e Terço pelos Filhos
Segundo momento: Formação (Escola de Nazaré)
Terceiro momento: Oracional (Lectio Divina).

Na Diocese de Osasco atualmente há dois grupos com carta assinada pelos párocos:
– Paróquia Santo Antônio em Carapicuíba – pároco Padre Diego Martins, Diretor Espiritual do Movimento na Diocese de Osasco. Os encontros são realizados às quintas-feiras às 19h30.

– Paróquia Nossa Senhora do Monte Serrate em Cotia – pároco Padre Mauro Ferreira. Os encontros são realizados às quartas-feiras às 19h00. Lembrando que, há vários grupos em formação em toda diocese.

Recentemente à Coordenadora Regional Mariane Cerqueira, junto com a Coordenadora Diocesana Andréa Sobral e a Coordenadora de Mídia Paula Sousa, se reuniram na Cúria de Osasco com o bispo diocesano Dom João Bosco para uma breve apresentação do Movimento. Na ocasião, o bispo manifestou pleno apoio ao Movimento, observando que ele possui a espiritualidade necessária para os dias de hoje, na Igreja e na sociedade.
Desde quando o movimento chegou à diocese foram muitos os testemunhos de Mães que por meio da intercessão e oração conseguiram reavivar sua fé, e assim ajudar suas famílias a se manterem de pé, o que ratifica o lema do movimento: “Mães de joelhos, filhos de pé”. Um desses testemunhos foi selecionado, entre milhares, para ser apresentado no Programa Gente de Fé apresentado pelo Padre Anderson Marçal. Trata-se da história Cícera Farias da Paróquia Santo Antônio da cidade de Carapicuíba. O programa irá ao ar no dia 21/05/2019 pela TV Canção Nova.

Testemunho:

Cícera Farias Siqueira, 55 anos mãe de três filhos, perdeu seu esposo Pedro Siqueira, caminhoneiro em um acidente em 2013. Seu filho caçula Gabriel, 21 anos, que sempre acompanhou os passos do pai, resolveu seguir a mesma profissão. Em uma viagem para o Rio de Janeiro no dia 28/12/2018, mesmo tendo parado para dormir horas antes, às 4:00h da manhã ele cochilou e seu carro colidiu na traseira de uma carreta. Quando acordou, percebeu que o carro estava totalmente debaixo do caminhão e teve que fazer grande esforço para conseguir sair, cujo veículo (Fiorino) deu perda total. Ele teve apenas alguns cortes no joelho, e o terço que estava no interior do carro ficou intacto. Neste dia, momentos antes (às 3h da manhã) sua mãe dona Cícera havia acordado para rezar e apresentar o filho na gota da Misericórdia de Jesus. Esse milagre nos mostra como a oração de uma mãe chega rápido ao céu!

V Encontro Nacional realizado de 3 a 5 de maio, na Canção Nova.

O movimento de Mães que Oram pelos Filhos tem crescido em todo o Brasil, atualmente há grupos de mães em todos os estados brasileiros. Em maio deste ano aconteceu o V Encontro Nacional das Mães que Oram pelos Filhos na Canção Nova, Cachoeira Paulista- SP, que reuniu milhares de mães para um momento de grande espiritualidade e intercessão pelos seus filhos.