Jubileu dos Coroinhas

Neste domingo, 26, os coroinhas de toda a Diocese de Osasco se reuniram para celebrar o Jubileu pelo Ano Santo da Misericórdia.Diversos ônibus e carros estacionaram na Catedral de Santo Antônio, trazendo os coroinhas, seus pais e familiares e coordenadores paroquiais.

Eles se concentraram no Centro Pastoral Diocesano para um lanche de confraternização. Depois retornaram à Nave da Igreja para momento de louvor e animação, dirigido pelos seminaristas Cosme e Vinícius.

Logo após, houve Adoração ao Santíssimo Sacramento, a qual foi conduzida pelo padre Marcelo Fernandes. Foi um momento de render graças a Deus por este marcante encontro para a Diocese, no qual reuniu mais de 2.000 pessoas na Catedral.

Às 15h, Dom João Bosco presidiu a Santa Missa, concelebrada pelos padres Marcelo Fernandes, Diego, Luiz Rogério, Eduardo Aparecido e Antônio Machado.

Na homilia, Dom João testemunhou que sua vocação nasceu neste serviço ao altar realizado pelos coroinhas; e refletindo sobre a mensagem do Evangelho deste domingo, orientou as crianças a não responderem “Já vou…”, mas sim “Aqui estou!” tanto aos seus pais, como principalmente ao chamado de Jesus feito a todos.