Decreto: Jubileu da Misericórdia e as Indulgências

Por mercê de Deus e da Santa Sé Apostólica Bispo Diocesano de Osasco

DECRETO

JUBILEU DA MISERICÓRDIA E AS INDULGÊNCIAS

Dom João Bosco Barbosa de Sousa, OFM, Bispo de Osasco, diante da Instituição do Papa Francisco, do “Jubileu da Misericórdia” ou “Ano da Misericórdia” para toda a Igreja, com início aos 08 de dezembro de 2015 e término no dia 20 de novembro de 2016, Festa de Cristo Rei do Universo, convidando os Senhores Bispos a escolherem locais para que os fiéis possam usufruir das riquezas das Indulgências, DECRETA na diocese de Osasco no COMVOCAÇÃO – Festa das vocações a ser realizada em nossa diocese, em sua 13ª edição, na Arena Concha Acústica da FITO, o benefício da Indulgência Plenária na Missa Solene das 10h do domingo dia 21 de agosto, Festa de Nossa Senhora da Assunção.

“Indulgência é a remissão, diante de Deus, da pena temporal devida pelos pecados já perdoados quando à culpa, que o fiel, devidamente disposto e em certas e determinadas condições, alcança por meio da Igreja a qual, como dispensadora da redenção, distribui e aplica, com autoridade, o tesouro das satisfações de Cristo e dos Santos” (CDC Cân. 992).

Para obter a indulgência é necessário: rezar o Creio, um Pai-nosso, uma Ave Maria, um Gloria ao Pai nas intenções do Sumo Pontífice, participar do Sacramento da Confissão e do Sacramento da Eucaristia. A indulgência pode ser recebida várias vezes, mas nunca duas vezes no mesmo dia. A indulgência pode ser obtida, durante o Ano da Misericórdia, ao participar de uma celebração eucarística.

Dado e passado na Cúria Diocesana de Osasco aos 16 de agosto de 2016.

Dom João Bosco Barbosa de Sousa                           Pe. Odair José Rodrigues

Bispo Diocesano de Osasco                                         Chanceler do Bispado