Jornada Catequética: catequistas saem em missão na cidade de Itapevi

“Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28,19)

Após refletirmos sobre Jesus Cristo, Maria Santíssima e Paulo, como exemplos de missionários (na Semana Catequética que acontece entre os dias 17 a 21 de julho), encerraremos com uma grande ação missionária: a Jornada Catequética. Deste modo, todos os catequistas são convidados a participar da Jornada Catequética, nos dias 22 e 23 de julho, na cidade de Itapevi. No sábado, dia 22 de julho, acontecerá a acolhida nas cinco paróquias da cidade de Itapevi, com um grande momento de confraternização e catequese de preparação para o envio às comunidades. Os catequistas visitarão as casas dos bairros próximos fazendo orações, pequenas catequeses, informando as atividades comunitárias e paroquiais. Tudo isso, tem como intuito reavivar a fé àqueles que não possuem vivência comunitária e fortalecer aos que já são membros ativos de comunidades.

Ainda no mesmo dia haverá a ‘Hora Santa’, simultaneamente em todas as capelas da cidade, recordando que além de Igreja missionária, também somos uma Igreja em comunhão. As atividades do primeiro dia de Jornada Catequética serão encerradas com um momento de convívio e partilha com as famílias acolhedoras.

O domingo, dia 23 de julho, se iniciará com a concentração na Praça 18 de Fevereiro, às 8h00, seguiremos em procissão até o Ginásio Municipal de Itapevi onde será celebrada a Santa Missa de encerramento da ação missionária.

Esperamos contar com a participação dos catequistas de todas as paróquias de nossa diocese e aproveitamos para desde já agradecer as paróquias da Cidade de Itapevi a disposição e o carinho em nos acolher.

Comissão Diocesana da Animação Bíblico-Catequética