Diocesanas, Notícias › 01/11/2017

IV Encontro Diocesano da Juventude

No dia 15 de outubro de 2017 ocorreu o IV Encontro Diocesano da Juventude, no Pequeno Cotolengo, na cidade de Cotia – SP.  O encontro teve como objetivo reunir todos os líderes e assessores de pastorais e movimentos juvenis de toda a diocese para a elaboração de uma diretriz para o Setor Juventude.

Pela manhã, padre Marcelo Pereira – assessor diocesano do Setor Juventude – apresentou algumas estatísticas recebidas através do questionário do Papa, para que todos pudessem conhecer melhor a realidade da juventude da Diocese de Osasco. Em seguida houve um breve momento de partilha sobre as experiências de cada comunidade em relação aos seus grupos e/ou pastorais.

No período da tarde os líderes, divididos por região pastoral, discutiram acerca do que a Igreja e a sociedade esperam como resposta do setor juventude. A partir daí, serão formulados objetivos a nível diocesano para o Setor.

O encontro se encerrou com a Santa Missa presidida por Dom João Bosco Barbosa de Sousa, que motivou ainda mais os líderes a continuarem perseverantes em seu serviço a Deus, pois os jovens são a esperança para o futuro da nossa Igreja.