Inscrições abertas para o Módulo II da Escola de Emaús

O que é?

O intuito da Escola Discípulos de Emaús é uma preparação voltada para novos catequistas e agentes de pastorais que pretende aprofundar mais no conhecimento da Doutrina Católica e no estudo Bíblico. Além de dar ao participante toda a visibilidade do processo catequético.
Com conteúdos que os novos catequistas deverão utilizar nas salas, mas que darão subsídios para o trabalho do agente de pastoral.

– Preparar o aluno a uma vivência Cristocêntrica;
– Mostrar um Itinerário para a vivenciar Jesus Cristo;
– Caminhar com quem precisa de Cristo;

Módulo II – História da Igreja

No segundo semestre de 2018, estaremos fazendo um estudo da História da Igreja sendo oferecidas as seguintes aulas:

Igreja Primitiva
Igreja Medieval I
Igreja Medieval II
Igreja Moderna
Concílio Ecumênico Vaticano II
Documentos do Vaticano II
Ecumenismo
Documentos atuais.

Locais e Datas

A escola continuará oferecendo quatro núcleos de formação onde o aluno poderá escolher o melhor local para se matricular.

NÚCLEO SANTO ANTÔNIO
Local: Catedral Santo Antônio – Av. Santo Antônio, 1090 – Vila Osasco CEP: 06086-060 – Osasco / SP
Início: 04/08 (Sábado) das 15:00 às 17:00

NÚCLEO BARUERI
Local: Paróquia São João Batista – Av. Henriqueta Mendes Guerra, 212 – Centro – Barueri

NÚCLEO COTIA
Local: Paróquia Santo Antônio do Portão – Rua. Santa Cruz, 100 – Vila Santo Antônio do Portão – Cotia

NÚCLEO SÃO ROQUE
LOCAL: Paróquia São Luis Gonzaga – Av. São Luis, 755 – Jardim Villaça – São Roque

Inscrições & Investimento

O investimento para a escola será feito por módulo sendo o valor de R$ 15,00 por módulo o pagamento deverá ser feito na primeira aula da escola.

As inscrições deverão ser feitas através do link https://goo.gl/7W92jy ou enviando
e-mail para escolacatequeticaosasco@gmail.com

Fonte: Comissão Diocesana Bíblico-Catequética