Bom dia,

editorias

BOTE FÉ e Participe!

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Essa matéria já foi vista 1133 vezes

Reserve na sua agenda o dia 18 de setembro para o Campo de Marte, das 9h até as 21h para o “Bote Fé”.

Divulgação

Este grande evento promovido pela província de São Paulo faz parte das várias iniciativas de uma campanha promovida pela Comissão Episcopal Pastoral para Juventude da CNBB (CEPJ), em parceria com dioceses, pastorais, movimentos eclesiais, novas comunidades e gravadoras católicas. Para o presidente da Comissão para a Juventude da CNBB, Dom Eduardo Pinheiro da Silva, bispo auxiliar de Campo Grande (MS), esta campanha tem o objetivo de ressaltar a preocupação da Igreja no Brasil com a evangelização da juventude.

De acordo com o bispo, a prova deste empenho são as inúmeras conquistas recentes do Setor Juventude da CNBB, desde a publicação do Documento 85, sobre Evangelização da Juventude, em 2007, até a própria aprovação da criação da Comissão para a, na última assembléia geral da CNBB, em maio. Outra conquista foi a escolha do tema “Fraternidade e Juventude” para Campanha da Fraternidade de 2013.

O assessor nacional da CEPJ, padre Carlos Sávio da Costa Ribeiro, ressaltou que este momento privilegiado pelo qual passa a evangelização da juventude no país é confirmado pelo recorde de participação brasileira na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Madri, entre os dias 16 e 21 de agosto. O número de brasileiros inscritos já supera os 15 mil. Padre Sávio também ressaltou que a campanha “Bote Fé”, também tem o objetivo da dar continuidade à graça que a juventude brasileira viverá na JMJ, quando todos os jovens serão enviados pelo Papa Bento XVI para anunciarem a boa nova em seus países.

De acordo com Dom Tarcísio Scaramussa, bispo auxiliar de São Paulo e referencial do Setor Juventude da Província, o “Bote Fé” é uma convocação para os jovens, de modo especial, 'botarem fé em Cristo', acreditarem nele, se firmarem em Cristo, como base de sua fé. “Mas também é uma convocação para toda Igreja a uma atividade missionária para animar as comunidades, melhorar a auto-estima, acreditar realmente que Cristo ressuscitou e que é vida”!

Venha e participe deste grande momento de nossa Igreja, faça a sua caravana e se organize para viver este momento de Fé, de tal modo que possamos dizer a todos: “Bote Fé”

Pe. Marcelo Pereira - Setor Juventude