Igreja de Osasco realiza Semana Missionária em Alumínio

“A Igreja nasce da missão e existe para a missão. Existe para os outros e precisa ir a todos” (Evangelii Nuntiandi,14)

Entre os dias 11 e 16 de julho, o seminário diocesano de Osasco teve a alegria de realizar uma semana missionária na cidade de Alumínio- SP. Também, leigos de diversas paróquias nos dias 15 e 16 ajudaram a concluir a missão. Foi um tempo de profunda alegria marcado pela fraternidade e acolhida das famílias, que com simplicidade e generosidade ajudaram a fortalecer a vocação dos seminaristas de nossa diocese.

Os dias de missão foram verdadeiramente uma escola de amor e doação, pela qual o seminário São José e as famílias da cidade de Alumínio fizeram uma nova experiência do amor de Deus e uma redescoberta da ação do Espírito Santo na Igreja, pois é Ele que nos impulsiona a anunciar o Evangelho a todo criatura, cumprindo-se assim o mandato de Jesus que diz: “ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16,15).

No primeiro dia, os missionários tiveram a alegria de participar da celebração Eucarística presidida pelo pároco da Paróquia São Francisco de Paula – padre Eduardo Aparecido – em que os seminaristas foram apresentados e acolhidos pelos fiéis, em seguida, após a celebração, foram enviados e acolhidos pelas famílias das respectivas comunidades que compõe a paróquia.  As visitas foram marcadas pela acolhida e simplicidade de cada família, a oração e a leitura do evangelho, momentos muito significativos, pois demonstraram o grande amor e a sede que o povo tem de Deus. Celebração penitencial, um belo teatro retratando a experiência da cidade de Alumínio durante a missão, momento de oração e louvor os jovens das diversas comunidades, benção do Santíssimo Sacramento – conduzida pelo diácono Ricardo Rodrigues – e a procissão luminosa com a imagem de seus padroeiros, um momento impactante tanto para os missionários como para os paroquianos; estas foram algumas das atividades da programação da Semana Missionária Diocesana.

O último dia da missão começou com a realização de diversas oficinas; seguida pela celebração Eucarística, que fora presidida pelo bispo diocesano Dom Frei João Bosco Barbosa de Sousa. Por fim, cabe nosso agradecimento a todos os seminaristas, agentes de pastorais e famílias acolhedoras de nossa diocese, que contribuíram para o bom desempenho dessa bela iniciativa missionária em Alumínio.

Ver fotos: https://goo.gl/2S4UjF