Highslide for Wordpress Plugin

Diocese de Osasco

Últimas Notícias

I Fórum em Defesa da Vida, Família e da Mulher, da Cidade de Osasco

A defesa da vida é um dever do cristão’

Nosso saudoso Papa São João Paulo II em sua encíclica “Evangelium Vitae – EV” (O Evangelho da Vida), proclamou o valor e a inviolabilidade da vida humana, que é um dom de Deus, confiado ao homem para que o administre dignamente. Por isso a negação a todo ato que tente eliminar a vida da pessoa humana (aborto, eutanásia, suicídio, manipulação de embriões, assassinatos, contracepção, esterilização etc.). O Santo Papa conseguiu perceber uma crescente desconstrução que criou bases de atuação dentro e fora da Igreja, influenciando o mundo inteiro, o que ele denominou de “cultura de morte” e segundo ele, “é ativamente promovida por fortes correntes culturais, econômicas e políticas”.

Essa orientação se confirma com o apelo que, Paulo VI fez em 25 de julho de 1968 na sua encíclica “Humanae Vitae” (Da vida humana), deixando claro a imoralidade dos métodos de controle de natalidade, que se espalhavam pelo mundo com uma onda crescente e surpreendente de uma mentalidade mortífera e desconstrutivista da vida, em particular, a intrauterina. Isso mostra que os Papas estavam atentos aos processos de mudança que estavam atingindo o mundo e tiveram maior impacto após os anos 60. Não foi sem razão que a Irmã Lúcia, antes de morrer, escreveu uma carta ao Cardeal Carlo Cafaro, de Bolonha, dizendo que o último ataque do Mal contra Deus seria sobre a vida e a família.

O I Fórum em Defesa da Vida, Família e da Mulher é promovido pela Pastoral Familiar juntamente com Comissão em Defesa da Vida. O objetivo é despertar em nossa Igreja Particular da Cidade de Osasco o papel que o cristão tem em mobilizar os que estão a sua volta para uma resposta a cultura da morte implantada em nossa sociedade, que quer destruir nossos valores morais e éticos. Promover, proteger, defender e valorizar a vida humana, em todas as circunstâncias, desde a sua concepção, até a morte natural. Instruir e motivar às famílias a estarem abertas à vida como prometido a Deus no dia do Sacramento do Matrimônio. Demonstrar o papel fundamental da mulher na Igreja e os males do Feminismo no mundo Contemporâneo.

O evento será realizado no dia 08 de março – Dia Internacional da Mulher e de Santas Perpétua e Felicidade – a partir das 13h30, e envolve as paróquias de Osasco em suas 03 (três) regiões pastorais: Santo Antônio, São José Operário e Bonfim.

Presenças confirmadas de Pe. Dr. José Eduardo, Deputada Federal Chris Tonietto, o casal Dunga e Néia do PHN e Profª. Fernanda Takitani. As vagas são limitadas e as inscrições online pelo link http://twixar.me/nD8T  ou através do QR Code

Local:
Sala Luiz Roberto Claudino da Silva (Sala Osasco)
Rua Dimitri Sensaud de Lavoud, s/n – Centro – Osasco (prédio anexo à Prefeitura Municipal)

 

Richard Favero
Membro da Comunidade Jesus Operário – Paróquia São Paulo da Cruz em Osasco/SP

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X