Highslide for Wordpress Plugin

Diocese de Osasco

Últimas Notícias

Diocesanas, Notícias › 17/06/2019

Festa de Santo Antônio reúne mais de 20 mil pessoas na Catedral de Santo Antônio

Muita fé, devoção, show pirotécnico e até um trenzinho animaram o dia de nosso padroeiro

Os dias 12 e 13 de junho foram marcados por muita alegria e fé na Catedral de Santo Antônio, em Osasco. As comemorações tiveram início na noite do dia 12 com a cerimônia do levantamento do mastro de Santo Antônio. Já no dia seguinte, dia de Santo Antônio e feriado na cidade, uma pequena queima de fogos na alvorada deu início às comemorações do Dia do Padroeiro.

Milhares de pessoas passaram pela Catedral no feriado do dia 13, quando foram celebradas missas solenes presididas por padre Franklin Bruno Costa (às 7 horas), pelo bispo diocesano Dom João Bosco (às 10 horas)  e Monsenhor Claudemir José dos Santos (às 15 horas). Durante todo o dia foram distribuídos de mais de 15 mil pães e a venda do famoso bolo de Santo Antônio, que contou com 35 metros de comprimento, sendo que toda a renda foi revertida para as obras de revitalização da Catedral.

Andor de Santo Antônio. Foto: Marcia Cristiane / Pascom Catedral

Durante as celebrações eucarísticas a Catedral permaneceu lotada e contou com a presença de autoridades da região, dentre eles o prefeito Rogério Lins e a Primeira Dama, os ex- prefeitos Emídio de Souza, Silas Bortolosso e Jorge Lapas e diversos vereadores. A missa das 15 horas foi seguida de uma grande procissão que passou pelas principais avenidas de Osasco. Esse ano, a novidade ficou por conta de um trenzinho que levou idosos e pessoas com necessidades especiais para que todos pudessem acompanhar a “caminhada da fé”, com comodidade e segurança.

Com a chegada da procissão por volta das 19h30 em frente à Catedral, os fiéis foram agraciados com um grande show pirotécnico, que já faz parte da tradição da cidade. E para encerrar a festa com chave de ouro, os participantes puderam se deliciar com os quitutes da 89ª Quermesse da Catedral que também é conhecida como a maior quermesse coberta do Estado de São Paulo, a qual acontece até o dia 21 de julho.

 

Confira as fotos no Facebook da Catedral de Santo Antônio 

Missa Diocesana presidida por Dom João Bosco https://bit.ly/2KopWoK

Missa celebrada presidida por Monsenhor Claudemir e concelebrada por Pe. Franklin e Pe. Cláudio https://bit.ly/31BSGzF

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X