Diocesanas, Eventos, Notícias › 08/06/2016

Está chegando:Cracóvia é Aqui !

Galera, está chegando o dia de “Cracóvia é aqui”, será momento de revivermos novamente aqueles dias de alegria e peregrinação, e fazer novas amizades com as igrejas irmãs de nossa igreja diocesana. Vamos arruma o mochilão e avisar a galera deste momento forte que teremos de oração e missão na cidade de Ibiúna. Lembre-se que devemos levar o essencial para esta peregrinação, pois, passaremos dois dias vivenciando a 31ºJornada mundial da Juventude entre os dias 29 a 31 de julho.

Agora não é hora de se acomodar. Ao contrário, é tempo de nos organizarmos como Igreja e partir para este tempo novo de transformação e renovação. Para isso, é importantíssimo acessar o site osetorjuventude.com, e fazer a inscrição de sua turma. É necessário que cada grupo tenha um responsável para conduzir 25 jovens nestes dias de peregrinação (cada jovem pagará uma taxa de R$ 50,00 que inclui a despesa com o Kit e a alimentação). Caso você não consiga completar o grupo escrito, não fique triste faça mesmo assim a sua inscrição e venha participar conosco da Jornada Mundial da Juventude em Ibiúna.  Não podemos deixar que este tempo passe desapercebido em nosso meio, por quaisquer situações que venham a se manifestar durante o percurso de “Cracóvia é aqui”.

Para que ninguém fique de fora deste grande evento juvenil, nossa diocese com a Região São Roque está organizando a acolhida de todos os jovens por regiões pastorais, seguindo a ordem das paroquias á saber:

Paróquia Nossa Senhora das Dores –  Região São Roque
(Mairinque, Araçariguama Alumínio e São Roque)
Praça Marechal Deodoro,09 Centro
(15)  3241-111    paroquia.sedores@uol.com.br
Pe. Benedito Aparecido Cesário

Paróquia Santa Teresinha e São Roque – Região Cotia
Rua José Carlos Marcicano,86 – Bairro da Ressaca
(15)  3349-1318  santateresi@hotmail.com
Pe. Daniel Vitor Cardoso

Paróquia Santa Cruz –  Região Santo Antônio e Bonfim
Estrada Vicinal Tancredo Neves, Km 11- Bairro Piaí
(15)  3294 -5106   santacruz.ibiuna@gmail.com
Pe. Pedro Rodrigues Lopes

Área Pastoral São Judas Tadeu – Região Carapicuíba
Bairro Rogério (Sará-Sará)
(15)  3249 – 2632    areapastisjudas@hotmail.com
Pe. Antônio Carlos de Souza

Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe –  Região Barueri
Jardim Europa
Pe. Severino Ferreira da Silva
Desta forma, cada região deve se dirigir à paróquia acolhedora que foi determinada pelo Setor Juventude, para que os jovens possam vivenciar os dias de missão em cada bairro da cidade de Ibiúna.  As paróquias acolhedoras estarão de braços abertos para acolher a todos com muita alegria e animação. Os alojamentos da juventude ocorrerão nas famílias cadastradas e nos espaços preparados pela paróquia acolhedora.

Juventude, é bom recordamos que estamos indo para uma peregrinação e tudo que encontraremos lá será uma aventura de fé e amor. Por isso, todo sorriso é importante neste tempo onde seremos os missionários de Jesus, os enviados do Mestre para anunciar às famílias a mensagem da Boa Nova.

Como peregrino do Amor não podemos esquecer que dentro de nosso mochilão não pode faltar a Bíblia e o Terço que são materiais importantíssimo de nossa ação missionária. Além, lógico, de toda a coragem e fé que um grande discípulo do Senhor deve ter. Alegremos, pois, a misericórdia de Deus renovará os nossos corações é fará da juventude, a juventude de Deus.

Para que ninguém fique de fora, acesse agora mesmo as seguintes redes sociais do setor Juventude:
Site: www.osetorjuventude.com
Instagram @osetorjuventude