Highslide for Wordpress Plugin

Encontro sobre unidade reunirá jovens católicos e evangélicos em Vargem Grande Paulista (SP)

“I Encristus Jovem” acontecerá em junho e contará com pregações de padres e pastores

Entre os dias 29 e 30 de junho e 1 de julho de 2018 acontecerá o “I Encristus Jovem”, um evento que pretende reunir jovens de diversas denominações cristãs, entre católicos e evangélicos, em uma chácara na cidade de Vargem Grande Paulista (SP). O projeto é fruto do ENCRISTUS (Encontro de Cristãos em Busca de Unidade e Santidade), uma plataforma que favorece o encontro de evangélicos e católicos que desejam buscar a santidade e a unidade fraternalmente, movidos pela efusão do Espírito Santo que experimentam em suas comunidades locais.

O projeto “Encristus Jovem” nasceu do relacionamento fraterno nascido entre o Padre Douglas Pinheiro, atual pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Jandira (SP), e o Pastor Efigênio Pereira Santos, da Igreja da Videira, em Cotia (SP). Após participarem do ENCRISTUS em 2015, em Sorocaba (SP), ambos receberam de Deus uma revelação sobre o encargo de trabalharem uma cultura de unidade no Espírito voltada à juventude. O encontro é uma resposta a este chamado e um incentivo para que a unidade aconteça entre os jovens.

Segundo o padre Douglas, o chamado de Deus para eles foi para que tocassem a trombeta e, a partir daí, levantassem uma juventude que, estando curada da divisão, fosse capaz de educar uma nova geração livre desta ferida. Após este convite de Deus, padre Douglas e pastor Efigênio permaneceram 1 ano em jejum e oração e consagrando este propósito para o qual Deus os havia despertado. Enquanto o pastor e alguns membros de sua igreja oravam toda segunda-feira sobre isso, o padre, além de subir ao monte e fazer vigílias com eles, também oferecia as eucaristias e suas orações pessoais neste mesmo sentido.

O “I Encristus Jovem” seguirá o tema “Vinde e Vede”, de João 1:39, em que Jesus convida dois discípulos para conhecerem sua casa, e o convite de Salmos 133:1: “Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união”. O propósito deste encontro também é que o jovem entenda que conviver e orar com jovens de outras denominações não fará dele menos católico ou menos evangélico, pelo contrário, a unidade entre eles enriquecerá ambas as identidades já professadas e o ajudará a ser um cristão mais preparado para a volta de Cristo, que casará com uma única noiva.

Mais informações e inscrições pelo link http://www.encristus.com.br/evento/encristus-jovem-vinde-e-vede

Fonte: Marina Venuto