Diocesanas, Notícias › 04/06/2019

Encontro reúne católicos e evangélicos em Sorocaba (SP)

Entre os convidados estão o Padre José Eduardo e o Pastor José Carlos Marion. Evento acontece nos próximos dias 15 e 16 de junho.

Reunindo-se há mais de 10 anos em encontros periódicos, os participantes do ENCRISTUS (Encontro de Cristãos em Busca de Unidade e Santidade) estarão reunidos mais uma vez nos dias 15 e 16 de junho na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo. Denominado “Encristus Gerações” e sob o tema “Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios” (Salmos 89/90: 12), o objetivo do evento é favorecer o relacionamento fraterno entre cristãos de diferentes denominações, buscando a unidade e a santidade pela efusão do Espírito Santo.

O evento conta com a participação ativa de diversos padres, pastores, leigos católicos e membros de diferentes comunidades evangélicas que entenderam a importância de estarem juntos por um único propósito, cumprindo na prática a oração feita por Jesus em João 17:21 – “Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.” O ENCRISTUS tem caráter cristocêntrico, fraterno, bíblico e batismal e possibilita aos envolvidos o exercício da tolerância, do respeito e do amor entre irmãos que partilham da mesma fé.

Entre os palestrantes estão o Padre José Eduardo, que é pároco da Paróquia São Domingos, em Osasco (SP), além de doutor em Teologia Moral pela Universidade da Santa Cruz (Roma, Itália) e conferencista em temas como gênero, aborto, defesa da família e educação. Padre Douglas Pinheiro, que atualmente é pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Jandira (SP) e assessor para o diálogo ecumênico da Diocese de Osasco, também estará presente no encontro.

O Pastor José Carlos Marion, que atua como professor e pesquisador em diversas universidades brasileiras e é autor de diversas obras, tanto na área acadêmica em que atua como em temas espirituais, está entre os pastores que compõem a equipe de serviço do ENCRISTUS e é presença confirmada no evento. Ao lado dos irmãos Christopher Walker e Haroldo Walker, o pastor Marion trará a introdução do curso “Unidade do Corpo de Cristo” aos participantes do evento no intuito de fornecer bases teológicas a respeito do tema.

O livro “Dá-me um pouco da tua água, lançado pela editora Impacto Publicações, é fruto deste movimento de unidade entre os cristãos que acontece não só no Brasil, mas em países como Estados Unidos, Argentina, Chile, Inglaterra e Itália. Segundo o pastor Marion, “no livro, o que fica claro é o que cada um (católico e evangélico) aprendeu com o outro durante esses 10 anos de ENCRISTUS. O título dá essa ideia de que, nessa caminhada de unidade, ambos bebemos a água uns dos outros, tendo sempre como origem a única fonte de água viva, que é Jesus”. Ainda segundo o pastor, para aqueles que têm dúvidas a respeito da possibilidade na unidade dos cristãos, o livro é a prova de que o fim da divisão não só é possível como já é realidade em muitas regiões do Brasil.

Durante o encontro, os participantes poderão compartilhar suas experiências de unidade com irmãos de diferentes denominações e conferir, além das pregações, testemunhos de quem vive a unidade no Brasil e em outros países. O ministério de louvor católico “Missão Rio de Deus” conduzirá os momentos de louvor e adoração.

ENCRISTUS GERAÇÕES
Data: 15 e 16 de Junho
Local: CEVA – Centro de Eventos Vale da Águia – Soracaba – SP
Inscrições e mais informações: http://www.encristus.com.br/evento/encristus-geracoes