Encontro Diocesano de Crismandos reúne mais de 3.000 jovens

Foto: Setor Juventude

No dia 23 de abril, no Ginásio Municipal de Cotia, aconteceu o III Encontro Diocesano de Crismandos, reunindo mais de três mil (3.000) jovens, acompanhados de seus catequistas, advindos das seis (6) regiões pastorais que formam nossa Diocese de Osasco. O evento teve como tema: “O todo-poderoso realizou grandes coisas em meu favor” (Lc 1, 49) e foi organizado pelo Setor Juventude em parceria com a Comissão Bíblico-Catequética.

O evento iniciou-se às 8h com animação da banda Sétimo Dom e formação feita pelo padre Daniel Vitor (assessor diocesano da comissão bíblico-catequética). Às 10h Padre Marcelo Pereira (assessor diocesano do Setor Juventude) presidiu a Santa Missa, concelebrada pelos padres: Daniel Vitor, Vagner Pacheco, Sérgio Medeiros e Sérgio (CRL). A homilia foi feita por padre Vagner (assessor diocesano das pastorais e ação missionária) que enfatizou a misericórdia infinita de Deus para com todos. Ao final da Santa Missa, após a oração pós-comunhão, foi transmitido um vídeo de Dom João Bosco saudando e abençoando a todos os presentes.

No período da tarde, deu-se início a meditação do Santo Terço, que foi contemplado pelos jovens de cada região pastoral com uma encenação do mistério que estava sendo rezado. Após o Santo Terço, padre Marcelo Pereira, ministrou a bênção do Santíssimo Sacramento, encerrando assim a 3ª edição do Encontro Diocesano de Crismandos.

Fonte: Seminarista Thiago Jordão

Acesse a galeria de fotos:

III Encontro de Crismandos