Diocesanas, Notícias, Pastorais › 18/07/2016

Encontro Diocesano da Pastoral da Saúde

No sábado, 16 de julho, a Pastoral da Saúde realizou o encontro diocesano, reunindo aproximadamente 400 agentes da pastoral. O encontro aconteceu na Mariápolis Ginetta, em Vargem Grande Paulista.

A Pastoral da Saúde é uma ação evangelizadora da Igreja, comprometido em promover, cuidar, defender e celebrar a vida, tornando presente a missão libertadora e salvífica de Jesus no mundo da saúde.

Apesar do dia chuvoso, os agentes participaram ativamente das palestras, que apresentaram os temas: A misericórdia e a Pastoral da Saúde – Pe. Luiz Omar Batista dos Reis, Dengue e a fins – Dra. Raquel,  e as três dimensões da Pastoral da Saúde (Dimensão solidária; comunitária e Político-Institucional) – Sebastião Venâncio

No período da manhã o bispo emérito, Dom Ercílio Turco, presidiu a Santa Missa na Igreja Jesus Eucaristia. Concelebraram Pe. Alexandre Douglas Crispim – Assessor Diocesano da Pastoral da Saúde e Pe. Julio Marcelino dos Santos da Paróquia Imaculada Conceição de Osasco.

Na sua homilia o bispo falou da misericórdia e se referiu a Maria, mãe de Jesus, como mãe de misericórdia.“Jesus a misericórdia eterna do Pai, ele exerceu a misericórdia na doação no calvário, dando sua vida para que nós tenhamos vida.  Ele é coração aberto para nos acolher e para nos dar misericórdia e nos convida a ser misericordiosos: “sede misericordiosos”,  ressaltou  Dom Ercílio.

pastoral da criança (1)

O bispo encerrou mencionando as palavras de São Camilo de Lelis que afirmou que  “os enfermos são as pupilas do coração de Jesus, o que fizermos por eles faremos ao próprio Deus”.

Os agradecimentos foram feitos por Pe. Douglas, que agradeceu a presença do bispo, ao movimento Mariápolis e especialmente aos voluntários que realizam a missão evangelizadora no mundo da saúde.