Diocesanas, Notícias › 12/03/2017

Elevação da Área Pastoral Santa Catarina de Alexandria em Mairinque

No dia 11 de março, pelas mãos de nosso bispo diocesano, Dom Frei João Bosco Barbosa de Sousa, ocorreu a elevação da então Área Pastoral a Paróquia Santa Catarina de Alexandria, e deu a posse ao primeiro pároco, Pe. Sérgio Luis de Medeiros.

Durante a celebração da santa missa Dom João citou a importância da união do povo da nova paróquia: “A paróquia deve ser um corpo unido, como o corpo místico de Cristo”. E falou da nova responsabilidade da comunidade perante a Igreja de Osasco.

A celebração contou com a presença de alguns padres da região e também do Pe. Odair José Rodrigues, Chanceler da Cúria, e Pe. Sebastião, Coordenador da Região São Roque.

O bispo recordou da missão do pároco, de não deixar faltar o perdão de Deus ao seu povo.

A Paróquia Santa Catarina de Alexandria fica no bairro Dona Catarina na cidade de Mairinque-SP.