Diocese de Osasco ganhará quatro novos diáconos em dezembro

Na manhã deste sábado, 15 de setembro de 2018, na Missa de abertura do 6º Encontro de Comunicadores da Diocese de Osasco, Dom João Bosco anunciou que os quatro seminaristas do ano pastoral: Carlos Augusto de Andrade, Diego Medeiros, José Cosme de Lima e Thiago Jordão da Silva foram aprovados pelo Conselho de Ordens e Ministério para serem ordenados diáconos no dia 08 de dezembro às 10h, na Catedral Santo Antônio – Osasco/SP.

Segundo o Catecismo da Igreja Catolica, no parágrafo 1570, “os diáconos participam de modo especial na missão e na graça de Cristo. São marcados pelo Sacramento da Ordem com um sinal (“caráter”) que ninguém poderá apagar e que os configura a Cristo, que se fez “diácono”, isto é, servidor de todos. Cabe aos diáconos, entre outros serviços, assistir o Bispo e os padres na celebração dos divinos mistérios, sobretudo a Eucaristia, distribuir a Comunhão, assistir ao Matrimônio e abençoá-lo, proclamar o Evangelho e pregar, presidir os funerais e consagrar-se aos diversos serviços da caridade”.

Fonte: Departamento de Comunicação da Cúria