Diocese de Osasco ganha um novo padre

Na noite de ontem, dia 08 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, em Santa Missa presidida por nosso bispo diocesano, Dom Frei João Bosco Barbosa de Sousa, que na mesma data completou seu 65º aniversário natalício, tendo a presença de Dom Ercílio Turco, nosso bispo emérito, do Monsenhor Claudemir, vigário-geral e do Padre Vagner João, reitor do Seminário Diocesano de Teologia, foi ordenado presbítero para a Igreja de Jesus Cristo, o diácono Cleiton Jorge Cordeiro Evangelista. A Santa Missa também contou com a presença de outros padres de nossa diocese e de outras, dos diáconos, dos seminaristas, de religiosos (as) e de todo o povo de Deus.

Padre Cleiton é de origem da Paróquia São Lucas Evangelista, em Carapicuíba e seu lema de ordenação é: “Vitória é o que vem depois da cruz”. Nascido em 11 de agosto de 1984, ingressou no seminário diocesano no ano de 2008, onde permitiu-se ser formado para abraçar esta árdua missão que é o sacerdócio. Na homilia, Dom João agradeceu a Deus pelos presentes que a Diocese de Osasco vem recebendo nesses últimos tempos, pois com a ordenação de ontem, neste ano nossa diocese recebeu três (3) novos padres e cinco (5) novos diáconos. Ele também salientou que “a vida do sacerdote está intimamente ligada a Maria Santíssima, mãe de Jesus Cristo, pois ela também é mãe dos sacerdotes e os auxilia intercedendo por eles nessa missão”. Após os ritos de ordenação e a oração de consagração, o neo-sacerdote foi acolhido pelo Bispo e por todo o clero diocesano.

Ao final da Santa Missa, Padre Cleiton expressou sua gratidão e felicidade pela caminhada de fé e pela ordenação presbiteral, relembrando as paróquias por onde passou e as pessoas com quem conviveu. Em seguida, Dom João Bosco anunciou a todos os presentes que nestas primícias do sacerdócio, o neo-presbítero desempenhará suas funções como vigário paroquial da Paróquia São Lucas Evangelista em Carapicuíba.

Fonte: Seminarista Thiago Jordão

Acesse a galeria de fotos:

Ordenação Presbiteral do Pe. Cleiton Jorge