Instalação da Paróquia São José em Itapevi/SP

A Diocese de Osasco ganhou mais uma paróquia.  A instalação da Paróquia São José aconteceu no dia 01 de maio na cidade de Itapevi/SP.

A celebração presidida pelo bispo diocesano, Dom João Bosco Barbosa, marcou um dia de grande alegria para o clero diocesano, em especial para os padres religiosos da Congregação Missionários do Espírito (MSpS), que estarão a frente da paróquia.

Antes da leitura do Decreto de Instalação, Dom João ressaltou a importância da comunhão entre todas as comunidades, e explicou que por este motivo, a Igreja concede a autonomia ao pároco sob um juramento de fidelidade e uma profissão de fé.

A Paróquia São José é composta por 12 comunidades e terá Pe. Miguel Angel Guerrero, como primeiro pároco, e como vigário Pe. Miguel Ochoa Ochoa.

“Que esta Palavra seja em primeiro lugar vivida e depois propagada. Que seja alimento da sua vida, da sua alma, antes de ser explicada”, declarou Dom João ao entregar a Bíblia Sagrada ao padre Miguel Angel. Em seguida, o abençoou pedindo para que “Deus esteja sempre em seu pensamento, na sua boca, no seu coração para que possa anunciar sempre com integridade a Palavra da vida”, rezou o bispo.

Os padres religiosos, que chegaram ao Brasil há pouco mais de um ano, agradeceram o acolhimento e confiança depositada na congregação, na pessoa do bispo diocesano e Pe. Fabio Rosário da Paróquia São Judas Tadeu/Itapevi, da qual foram desmembradas as comunidades.

“Com suas 12 comunidades, como os 12 apóstolos, por isso seremos uma Igreja comunidade missionária, continuadora da missão de Jesus … Hoje não começamos uma caminhada, continuamos a mesma caminhada de fé que começou no dia de nosso batismo ”, concluiu padre Miguel Angel em seu discurso de agradecimento.