Highslide for Wordpress Plugin

Diocese de Osasco

Últimas Notícias

Destaques, Diocesanas, Notícias › 25/10/2019

Diocese de Osasco celebra copadroeiro São João Paulo II

Solenidade reúne fiéis em honra ao “santo de nosso tempo”

Em 22 de outubro de 1978, o então Cardeal Karol Wojtyla, hoje conhecido como São João Paulo II, celebrava sua primeira Santa Missa, após assumir o pontificado que teria o maior tempo de duração na história da Igreja Católica Apostólica Romana: mais de 25 anos de total doação e serviço. Importante marco para a edificação e continuidade da missão instituída por Jesus Cristo e assumida por São Pedro, São João Paulo II tem papel fundamental em toda a Santa Igreja e, em especial, em nossa diocese, criada por ele há 30 anos.

E para celebrar e aclamar o copadroeiro da Diocese de Osasco, no último dia 22 de outubro, às 15h, foi realizada missa solene em honra a São João Paulo II. A ocasião reuniu fiéis e o clero que tiveram a oportunidade de fazer memória ao “Apóstolo da Misericórdia” em seu dia. A data, estabelecida pelo papa Francisco, tornou-se memória obrigatória para celebração na Diocese de Osasco e reforça a importância do legado do santo deixado para toda a comunidade cristã.

A solenidade foi presidida pelo bispo Dom João Bosco, que aproveitou a oportunidade para reforçar muitas memórias e fazer inúmeras referências ao “santo de nosso tempo”. “Como ficamos felizes por termos como copadroeiro um santo de hoje”, afirma Dom João. Segundo o bispo, pudemos aprender com São João Paulo II a amar e ser Igreja de forma genuína e atual, por meio do testemunho e do serviço prestado por São João Paulo II ao longo de todo seu pontificado. “Assim como São Pedro, São João ouviu o chamado de Jesus e foi como Cristo na terra, de maneira irretocável”, completa Dom João, emocionado.

O bispo relembrou, ainda, que São João Paulo foi o pontífice que se colocou em meio ao povo e que melhor representou a importância da Igreja em saída, em menção à importância do testemunho e ao convite missionário feito por Jesus Cristo aos seus discípulos de todos os tempos. “São João Paulo II teve coragem, lucidez e clareza em todas as suas ações à frente da Igreja”, concluiu Dom João.

 

Érica Gonçalves 
Pascom Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Jaguaribe

 

 

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X