Diocese de Osasco acolhe novo Instituto Religioso

Foto: Instituto Servidoras do Senhor e da Virgem de Matará

O Instituto Servidoras do Senhor e da Virgem de Matará, no dia 12 de março de 2017, fundou uma nova casa de irmãs na cidade de Osasco, que terá como padroeira Nossa Senhora de Fátima.

A Santa Missa de fundação da casa e acolhida das irmãs foi presidida pelo Padre Marcos Antônio Funchal, pároco da Paróquia São José, onde as irmãs irão realizar o novo apostolado, e concelebrada por dois sacerdotes do Instituto do Verbo Encarnado, Padre Emilio Rossi, provincial do Brasil, e o Padre Julio Batista, que será capelão da nova casa religiosa. Após a Celebração Eucarística aconteceu um Sarau com a participação de várias irmãs do Instituto, amigos, membros da Ordem Terceira e paroquianos.

Ir. Maria Alegria dos Mártires, Madre Maria Victima Caritatis e Ir. Maria Mãe Amável

A Comunidade Nossa Senhora de Fátima é composta por três irmãs: Madre Maria Victima Caritatis, Ir. Maria Mãe Amável e Ir. Maria Alegria dos Mártires, que assistirão a Paróquia São José em Osasco, nos seus diversos apostolados com os jovens, adultos e crianças, promovendo formações e dispondo para os paroquianos momentos privilegiados de oração como: adorações, vigílias e o canto sagrado da Liturgia das Horas no final de semana.

Com informações: Instituto Servidoras do Senhor e da Virgem de Matará e Padre Marcos Antônio Funchal.

Conheça a história do Instituto Servidoras do Senhor e da Virgem de Matará, clique aqui!

Fonte: Setor de Comunicação da Cúria