Diocesanas, Eventos, Notícias › 14/11/2014

XI Concentração do Apostolado da Oração – MEJ da Diocese de Osasco

Com grande amor, alegria, devoção e espiritualidade, cerca de 1.200 fiéis devotos do Sagrado Coração de Jesus participaram da XI Concentração Diocesana do Apostolado da Oração da diocese de Osasco, realizada no dia 09 de Novembro de 2014, no Pequeno Cotolengo, em Cotia. Com suas fitas vermelhas, marcaram presença os membros do Apostolado da Oração (AO) das cinco regiões pastorais que compõem a diocese.

O encontro teve início com a entrada das bandeiras dos diversos núcleos do Apostolado da Oração-MEJ. Frei Henrique lembrou em sua palestra que como membros do AO temos que ter como meta “suavizar cruzes”. ”Não devemos criar muros, mas sim pontes”. “Ir ao encontro das pessoas”. “Fazer com que a palavra de Jesus chegue a todos os corações, principalmente os mais endurecidos”. Para isso precisamos estar animados para levarmos a animação de quem se encontrou com Cristo aos outros! E isso envolve: “ter os mesmos sentimentos do nosso Salvador”. Como cantamos: “Amar como Jesus amou… Sonhar como Jesus sonhou… Sentir o que Jesus sentia… sorrir como Jesus sorria”! O nosso Pastor Dom Frei João Bosco também nos alegrou com sua presença neste dia e falou-nos que a juventude está dentro de cada um e não depende da idade cronológica.

Este ano em especial tivemos a participação do MEJ (Movimento Eucarístico Jovem), que com grande alegria e entusiasmo marcaram presença na Concentração. Durante esse dia de oração tivemos nossa Hora Santa com a graça de estarmos junto a Jesus Eucarístico nessa hora de Adoração e também o Santo Terço à tarde. A Santa Missa de encerramento foi celebrada pelos Padres Douglas de Melo, Everaldo Félix e Padre Otto.  Em sua homilia Padre Everaldo falou que a Igreja não é somente a construção de pedra e areia, mas todo povo de Deus reunido.

“Foi possível sentir a vida, o entusiasmo, o crescimento e o empenho de todos os membros do Apostolado da Oração da nossa querida Diocese”.

Edivaldo e Solange