Diocesanas, Eventos, Notícias › 23/09/2015

V Firmes na Fé acontecerá em Barueri

O Setor Juventude da Diocese de Osasco realizará no dia 18 de outubro, às 14hs, a quinta edição do ‘Firmes na Fé’, momento de unidade e louvor entre os jovens, que traz como tema: “Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia” (Mt 5,7). Este ano o evento acontecerá no município de Barueri no ginásio Cláudio Roberto Lopes Faria – rua Washington Luiz, 280 – Jardim Silveira.

Saiba mais sobre o Firmes na Fé:

O Firmes na Fé é um evento criado a partir da chegada da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora, no Bote Fé, no campo de Marte, em São Paulo, em 18 de setembro de 2011. Começou aí um novo caminho em direção a construção de um novo trabalho Juvenil, que já acontecia ainda que mesmo tímido no Dia Nacional da Juventude, e que agora revigorado pela passagem da Cruz nossos jovens renovam a sua fé.

O Firmes na Fé, teve quatro edições a saber:

2011 –  Ocorreu a passagem do símbolo da Jornada Mundial da Juventude em nossa diocese, que motivado pela música do padre Zezinho nossa juventude cantavam: “No peito eu levo uma cruz, no meu coração o que disse Jesus…”e contou com aproximadamente 25 mil pessoas.

2012 – Motivado pelo clima da JMJ – Rio, ocorreu na Cidade de Cotia, com o tema: “Ide fazei discípulos entre todas as nações”, a 2ºEdição, onde mais de 7.000 jovens de nossa diocese estiveram presente num só propósito: ser discípulos; a partir desse dia, começou a contagem regressiva para JMJ – RIO

2013 – Ocorreu na Cidade de São Roque, com o tema: “Eis me aqui, envia-me”, a 3ºedição que deve como ponto central “celebra Juventude”, e contou com mais de 5.000 jovens, que caminharam na pequena cidade, trazendo a ela muita alegria e testemunho de fé. E que contou com várias bandas regionais de nossa diocese.

2014– A 4º edição, teve sua acolhida e caminhada na Cidade de Carapicuíba, com o Tema: “Fazei isto em memória de Mim”.  Os jovens se reuniram na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e depois saíram pelas ruas da cidade proclamando a fé em Jesus Cristo, até chegarem na paróquia São Lucas Evangelista onde foram recepcionados pelo bispo emérito D. Ercílio Turco. Após a recepção da juventude houve a celebração eucarística presidida pelo nosso Bispo Dom João Bosco, recém-chegado a nossa diocese, na qual estimulou os jovens a seguirem “Firmes na Fé”, construindo o reino de Deus no dia a dia com o seu modo de evangelizar, testemunhando a boa nova.

Este  ano “V Firmes na Fé” será realizado no próximo dia 18 de outubro, sobre o tema: “Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia! ” (Mt 5,7), na cidade de Barueri, tendo sua concentração e Benção do Santíssimo na Praça do Samba no centro da cidade, em seguida a caminhada ao Ginásio Claudio Roberto Lopes Faria – Jardim Silveira, onde acontecerá diversos momentos fortes, entre eles: a acolhida da Relíquia de São João Paulo II, os testemunhos dos jovens que foram as JMJs, o jovem Jonas da diocese de Mogi das cruzes que foi o criador do Hino da JMJ-2016 para o Brasil. Além da Santa Missa que este ano será presidida pelo Monsenhor Claudemir José, e que contará com a presença das diversas paróquias de nossa Diocese.

Vamos lá juventude! Mostrar mais uma vez a nossa força e a nossa fé, diante da Cruz e do Ícone de nossa Senhora, e fazer valer o grito de liberdade e Amor.