Tomada de Posse: Pe. Jerônimo Zonca na Paróquia N. Sra. Medianeira de Todas as Graças

Tomada de posse do Pe. Jerônimo Zonca como Pároco da Paróquia Nossa Senhora Medianeira de todas as Graças, em Itapevi.

Aconteceu no sábado, 21 de fevereiro, a missa de Tomada de Posse do Pe. Jeronimo, como Pároco da Paróquia Nossa Sra. Medianeira de Todas as Graças. Presidiu a missa D. João Bosco Barbosa de Sousa, OFM, Bispo Diocesano de Osasco e concelebraram Pe. Fábio Rosário, Pe. Odair José Rodrigues, Pe. Roberto Maver (Superior Regional) CSF, Pe. Giuseppe Vitari CSF, Pe. Valdivino A. Gonçalves, Diác. Luiz Fernando.

O Pe. Jerônimo nasceu na cidade de Sissio Bérgamo – Itáli, em 29/09/1949, filho de Giovani e Maria Regazzi. Foi ordenado sacerdote em 1978, na Catedral de Bérgamo, Itália, exerceu seu ministério em algumas paróquias de Suíça e Itália. Em 1987, chegou ao Brasil, ao longo destes anos ficou em Jandira –SP, Peabiru , Assaí, Curitiba, no estado de Paraná e Serrinha – Ba, agora em Itapevi – SP.

O Pe. Roberto Maver, Superior Regional da Congregação da Sagrada Família de Bergamo, deu as boas vindas a D. João Bosco, aos padres, religiosas e a todo o povo de Deus e desejou ao Pe. Jeronimo uma missão fecunda na comunidade, exortou-o a trabalhar na unidade, em íntima união a Jesus Bom Pastor.

Ao iniciar a missa Pe. Jerônimo fez sua Profissão de fé, Juramento de Fidelidade e se comprometeu a ensinar a doutrina da fé e seguir tudo o que a Igreja manda, crê e testemunha.

Pe. Odair José Rodrigues, Chanceler da Cúria, fez a leitura da Provisão de Pároco.

Na sua Homilia D. João resaltou “O Pe. Jeronimo vem representando a Jesus o Bom Pastor, e Jesus Bom Pastor é nosso mestre e o pároco é mestre, Jesus Bom pastor é aquele que santifica nossa vida e o pároco é aquele que santifica com a oração, com benção, com os sacramentos e Jesus Bom Pastor é  aquele que guia o povo de Deus e o pároco é aquele que guia a comunidade”.   Logo após o Pe. Jeronimo foi convidado pelo Bispo a renovar suas promessas sacerdotais que fez no dia de sua ordenação presbiteral. Prosseguindo a celebração foi entregue ao novo pároco os Santos Óleos (Catecúmenos, crisma e unção dos enfermos), Estola, Chaves do Sacrário e da Igreja e para finalizar este momento foi lida a Ata de tomada de Posse que torna o Pe. Jeronimo Pároco destas porção de Deus.

Ao Finalizar a missa o novo pároco agradeceu a D. João pela confiança e por tê-lo empossado, também agradeceu aos padres presentes e a sua família religiosa, finalizou dizendo ao povo da paróquia N. Sra. Medianeira de Todas as Graças um desejo “Que todos possamos progredir no conhecimento de Jesus Cristo”, disse.