Testemunhos de Natal

Foto: Imagem Internet

O mistério do Natal está no Deus que, por amor, se fez homem, pequeno e pobre para salvar a humanidade. Para os que creem no Cristo, o Natal deve ser mais que um momento de confraternização entre familiares e amigos, precisa ser o tempo de nos aproximarmos de Deus e nos deixarmos guiar até o Salvador, assim como os três Reis Magos foram guiados pela Estrela de Belém. Todo grande encontro exige uma preparação especial, e nosso encontro com o Menino Jesus não poderia ser diferente. Trazemos aqui alguns testemunhos de pessoas que, a partir da vivência deste advento, tempo de espera e preparação, entenderam do verdadeiro sentido do Natal, o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Vitória – Coordenadora de Grupo de Novena – Paróquia São Roque – Carapicuíba

“O objetivo da novena de Natal é evangelizar e levar a boa nova às pessoas que não podem acompanhá-la, muitos após a novena passam a vir à missa, se casam, se batizam, fazem a iniciação cristã e tornam-se um católico autêntico”.

Geovaní Severino Fernandes – Coordenadora de Grupo de Novena – Paróquia São Roque- Carapicuíba

“A importância do Natal, principalmente a novena é que nós possamos atrair mais pessoas para a Igreja e também porque levamos a esperança em Jesus, porque muitas pessoas esquecem que o verdadeiro Natal é Jesus Cristo e se apegam a muitas coisas. Quando eu visito as famílias para fazer as novenas, todas elas participam da missa de Natal”.

Donizete, Vilma e Valéria Ferreira – Paróquia São Luis Gonzaga – São Roque

No Natal de 2014 eles acolheram de braços aberto em sua casa, uma família que passava por dificuldades, pois estavam desempregados. Dona Vilma conta que demorou entender os motivos desse acontecimento. “Com a graça do Menino Jesus, entendi porque vivenciamos aquele momento”. Eles participaram da novena de Natal cujo tema era ‘o que é ser cristão?’.

A filha do casal, Valéria Ferreira, diz que aprendeu a ser cristã quando viu a atitude de seus pais, cuidando e protegendo essa família. “Tive como exemplo para uma vida inteira a atitude dos dois, principalmente aprendendo realmente o sentido do que é ser cristão”.

Hoje, esta família se encontra novamente estruturada. “Eu acolhi na minha casa com muito carinho, graças a Deus eles conseguiram emprego e estão bem, eu agradeço a Deus”, declara Donizete.

Marisa Lene Machado – Paróquia Espírito Santo – Osasco Marisa tstemunho de natal - arquivo pessoal

“Participar da novena de natal foi uma das maiores bênçãos que me aconteceu, eu sempre participava da missa, mas meu coração sentia que falta alguma coisa. As pessoas vieram na minha casa e eu fui a todas as outras casas com elas, agora eu vou à missa muito mais contente. Outra coisa importante foi a participação da minha sogra, que na época estava muito doente, chegou o momento de ela ir pra junto de Jesus, mas eu fico aliviada porque sinto o quanto foi importante para ela participar dessa novena.  Também minha mãe que estava com uma depressão muito profunda participou e hoje graças a Deus está muito melhor. Eu devo tudo isso à novena de Natal que eu participei e quero participar de muitas outras,  se Deus quiser”.

Fonte: BIO - Boletim Informativo de Osasco