Diocesanas, Eventos, Notícias › 23/11/2015

“Somos missionários do amor”, disse D. João na Solenidade de Cristo Rei

A igreja particular da diocese de Osasco se reuniu para a Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, no Ginásio José Correa, em Barueri, na tarde do domingo, 22. A missa foi o momento de celebrar o Dia Nacional do Leigo, com a Investidura e mandato de três anos para os ministros não-ordenados. A diocese acolheu os 5.856 ministros entre novos e os que renovaram o serviço dos ministérios da Palavra, Comunhão Eucarística e das Exéquias.

D. João Bosco, presidiu a celebração, e concelebrou D. Ercílio, bispo emérito, o Abade D. Bruno, Cônego Regular Lateranense , além de Monsenhor Claudemir. Também estiveram presentes os padres, diáconos e seminaristas da Diocese.

Em comunhão com a Igreja Universal, celebramos também, pelas vocações dos consagrados. Os religiosos e religiosas renovaram seus votos e compromisso com o seu chamado vocacional. D. João, que é religioso, também renovou seus votos.

Motivo a mais para celebrar foi à formatura para os que participaram do XXI Curso de Teologia Pastoral da Diocese de Osasco (turma 2013-2015).

Na homilia, D. João salientou que o ministério é fonte de serviço “Somos missionários do amor, hoje vestimos nossa veste ministerial para fazer justamente o que Cristo fez: servir”.

Além disso, o bispo lembrou também do serviço missionário que a diocese está realizando em parceria com o D. Luiz Fernando Lisboa, em Moçambique, lembrando quão importante é a presença dos ministros nesse projeto.

Todo recurso recolhido no ofertório desta missa será destinado às igrejas da cidade de Mariana.

Também estiveram presentes os vereadores Celso Calegare, Silvio Macedo e Miguel de Lima.