Setor Juventude promove visitas às Regiões Pastorais da diocese

Foto: Ir. Sara Cupil, MJS

Em conformidade com o 8º Plano Diocesano de ação evangelizadora, o Setor Juventude de nossa Diocese vem visitando as regiões pastorais para criarmos um laço de unidade e comunhão. Tal visita é para explicar que o setor juventude é um departamento da igreja diocesana, que tem como objetivo unir todas as forças vivas que atuam com os jovens, sem deixar de vivenciar o carisma e os trabalhos de cada um, mas ao contrário, unir forças para colocarmos em comum os trabalhos que corresponda à comunhão de todos. Bem, sabemos que há muitas forças contrárias à mensagem do evangelho, que tem afastado os jovens da igreja e de seu convívio familiar. Não podemos cruzar os braços diante desta realidade e nem tão pouco ser omisso as situações de nossa sociedade.

Por isso, é muito importante a união de todos para que possamos caminhar como igreja diocesana e sermos uma igreja jovem, capaz de responder os anseios de nossa juventude. Sem se abalar pelos acontecimentos e desafios, mas fazer valer o evangelho da graça e da esperança. Pois ser jovem é saber que somos a igreja da boa nova, sim boa nova! Avante! Para a meta que temos a realizarmos neste ano de 2017, e unamos as nossas forças, entrelacemos os nossos trabalhos para sermos a igreja da unidade.  Não queremos ser o setor de juventude só para alguns, mas ser o setor juventude para toda a juventude. Sua presença é importante para recriarmos os objetivos de nossa igreja diocesana.

Venha fazer parte deste trabalho. Acesse: osetorjuventude.com

Fonte: Padre Marcelo Pereira - Assessor Dioceseano do Setor Juventude