Clero, Diocesanas, Notícias › 30/04/2015

Seminaristas se aproximam da Ordenação Diaconal

Os seminaristas Luiz Rogério Gemi e Marcelo Fernandes de Lima do Seminário Diocesano de Osasco recebem a ordenação diaconal no próximo dia 01 de maio, na Catedral Santo Antonio, pela imposição das mãos de Dom Frei João Bosco.

Em preparação, foi realizado o Tríduo Vocacional que teve seu encerramento nesta quarta-feira, 29, com a Hora Santa que aconteceu na Paróquia Espírito Santo na cidade de Osasco.

A Hora Santa iniciou-se com a Missa celebrada por padre Vagner Pacheco, reitor da Casa de Teologia e participada por seminaristas e paroquianos.

Em relação ao que diz Santa Catarina de Sena de que, amar a Deus é amar a Cristo e também a Igreja a ponto de morrer por amor a ela, o padre se dirige aos futuros diáconos, “a nossa vida tem valor e sentido, quando é respondida com amor a vocação”.  E destaca que o mais importante na vocação é a disponibilidade, “o resto Deus faz”.

“Há mais alegrias do que tristeza, porque há mais alegria em dar do que em receber”, concluiu.

A adoração ao Santíssimo foi conduzida pelos seminaristas tendo as orações voltadas para as diversas vocações no sentido de que todos possam ser fiéis à vocação ao qual foram chamados. As súplicas foram dirigidas em favor dos ministros ordenados, religiosos e religiosas, à vida matrimonial e leiga.

Ao serem interrogados quanto ao sentimento pela proximidade da ordenação, ambos afirmam que não é possível traduzir com palavras o inexplicável. Compreendem como algo divino e sonhado, sobretudo por Deus para eles.

O seminarista Marcelo tenta descrever como exemplo concreto “o sacramento do matrimônio, a ansiedade que os noivos têm para o grande dia, que eles se prepararam tanto pra chegar. Nós também nos preparamos durante muitos anos pra chegar neste dia”.

Ele declara que tudo é “pela misericórdia Dele (Deus), Ele nos chama, porque não sou digno de nada disso … ele me agraciou com isso”.

Ao final Luiz Rogério e Marcelo foram recepcionados pela comunidade em um momento de confraternização.