Santas Missões: seminaristas e jovens evangelizam em Carapicuíba

Diversas casas da comunidade São Francisco de Assis na Vila Olivina, da paróquia São Pedro e São Paulo, foram visitadas por seminaristas e jovens que saíram em Missão pelas ruas daquele bairro, convidando as pessoas à participarem das festividade do padroeiro, além de levar palavras e bençãos para as famílias. As Santas Missões aconteceram no último sábado, 27, e reuniu mais de 60 missionários.

A partir do dia 29 de setembro acontece a Festa de São Francisco. Sendo que no dia 04 é a grande solenidade do padroeiro, na ocasião será dada a benção da nova igreja dedicada a esse santo. A Missa vai ser celebrada pelo novo bispo da Diocese de Osasco, Dom Frei João Bosco.

Logo pela manhã os futuros padres do Seminário Maria Mater Ecclesiae de Itapecerica da Serra juntamente com o setor jovem e os seminaristas da paróquia São Pedro e São Paulo se reuniram em adoração, depois passaram o dia visitando as casas. Muitos jovens testemunham a acolhida dos moradores, inclusive de evangélicos, que declaravam que “fiquei espantada a ver católicos fazendo isso (missões)”.

Durante todo o sábado, pe. Cássio, LC, também do Mater Ecclesiae, passou o dia atendendo confissões, a maioria de pessoas que tinham sido visitadas e que se sentiram chamadas à irem pedir perdão das falhas.

No final do dia, o sacerdote celebrou a Santa Missa de agradecimento e encerramento das Santas Missões. A celebração eucarística aconteceu na comunidade Santa Luzia. Em sua homilia o padre declarou, “em nome de Jesus eu digo a todos vocês missionários: obrigado!” Desde junho de 2014, a comunidade São Francisco está fechada para a reconstrução da igreja e, estava se reunindo na comunidade Santa Luzia.