Diocesanas › 02/05/2014

Romaria Diocesana reúne cerca de 20.000 fiéis

Além da comemoração do aniversário , os fieis tiveram a oportunidade de conhecer a D. João Bosco, nomeado recentemente Bispo da Diocese de Osasco .

O encontro contou com momentos de agradecimentos confraternização e oração a Deus por tudo que realizou ao longo desses 25 anos.

A concentração das caravanas aconteceu às 7h em frente a Tribuna Bento XVI e a programação contou com música, oração do Santo Terço, sorteios e premiações.

As paróquias Nossa Senhora de Nazaré (Jd. Arpoador) e Nossa Senhora de Fátima (Cotia) foram as que trouxeram o maior número de ônibus em sua caravana. Seus respectivos párocos padre Jorge Augusto e padre Daniel Bispo receberam de D. Ercílio como prêmio, um Terço.

A Santa Missa de encerramento teve início ás 9:00h celebrada por D. Ercílio Turco (Administrador Apostólico) e concelebrada por D. João Bosco e Monsenhor Claudemir (Vigário Geral da diocese).

D. Ercílio deixou em sua homilia a seguinte mensagem :”Queremos entrar na escola de Maria”, ela que deu seu Sim, estava aberta à Palavra de Deus, foi discípula e missionária. “Nosso povo está carente de vida” e Jesus fala da vida que liberta. “Saiamos daqui para viver como cristão … que sejamos sinais de Jesus Cristo”, finalizou.

Parabéns a Diocese de Osasco e que Deus ilumine nossos pastores para que caminhemos sempre à Luz do Evangelho.