Romaria Diocesana 2017

Queridos irmãos e irmãs, no próximo dia 6 de maio, nossas comunidades irão ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. Seremos milhares de irmãos reunidos na casa da Mãe de Deus, a Virgem Aparecida. Estamos nos preparamos para retornar ao Santuário Nacional, com mais de 20 mil peregrinos da diocese de Osasco, e de maneira muito especial, comemorando os 300 anos da aparição da imagem da Mãe Aparecida.

Exatamente há um ano, na romaria do ano passado ao Santuário de Aparecida, recebemos a imagem peregrina de Maria, que esteve em peregrinação em nossa diocese. Durante este último ano, de maio a maio, ela veio à nossa casa e passou por todas as nossas paróquias e comunidades. Visitou enfermos, fez crescer o desejo de servir melhor a seu Filho. Passou pelos leitos dos hospitais, pelos presídios, pelas escolas, pelas repartições públicas, pelos campos e pelas ruas das cidades. Foram muitos quilômetros de estrada, procissões, lágrimas sofridas, e sorrisos de alegria. “A Mãe de Deus nos visitou, vamos à sua casa para agradecer!”

No mês de maio a diocese de Osasco completa 28 anos. Temos muitos pedidos a fazer, é verdade, mas temos muito mais a agradecer. Por esse motivo, eu convido você a se juntar a nós na Romaria Diocesana ao Santuário Nacional de Aparecida. Procure a sua paróquia, se organize, convide seus familiares e amigos. Se você não participa ainda de uma paróquia, procure aquela que está mais próxima da sua casa, se informe! Vamos juntos à casa da Mãe Aparecida para louvar e agradecer a Deus pelas graças recebidas, pelas bençãos derramadas. A romaria será no dia 06 de maio e todos nós somos convidados a participar.

Dom João Bosco Barbosa de Sousa, ofm

Assista ao vídeo: