Retiro do Apostolado da Oração- Regional Carapicuiba

No dia 12 de julho, o Apostolado da Oração realizou no Teatro FUCA na Vila Cretti em Carapicuíba, o Retiro Anual Regional, que reuniu os associados de todas as paróquias. A abertura do encontro foi realizada pelo seminarista Ricardo, que trabalha na Paróquia Nossa Senhora Aparecida (igreja amarela). Ele saudou as paróquias presentes e rezando a oração do Espírito Santo os acolheu com cantos preparados pela equipe da paróquia São José da Vila Cretti.

A primeira palestra foi ministrada pelo Seminarista Rogério, que tem suas atividades na Paróquia São Francisco de Assis no Ariston, cujo o tema foi Espiritualidade. Rogério deixou sua mensagem aos participantes: “Devemos sempre estar em oração com nosso Deus, sem Deus não somos nada, precisamos sempre de uma direção, por isso rezem sempre a Deus”.

Na sequência a segunda palestra foi ministrada pelo seminarista Ricardo com o tema Família, onde abriu o diálogo com a música “Oração pela família”, do Padre Zezinho, e fez uma reflexão sobre os versos dessa canção.

No período da tarde, adolescentes do Movimento Eucarístico Jovem (MEJ), rezaram o terço da Misericórdia, seguido da Adoração ao Santíssimo conduzida pelo Padre Everaldo. O encontro se encerrou com a Santa Missa presidida por Dom Ercílio Turco, Bispo Emérito de Osasco, com a presença do Padre José Maria Falco.

Dom Ercílio agradeceu o carinho recebido e pediu que as pessoas sempre rezassem pelos seus sacerdotes. Durante o retiro houve a visita do Padre Valmirar, Pároco do Paróquia São José, na Vila Cretti, Padre Douglas Melo e autoridades, como o prefeito da cidade.

AO carapicuiba