Região Santo Antônio encerra às 24 horas para o Senhor

No ano Jubilar da Misericórdia o Papa Francisco promoveu uma iniciativa das “24 Horas para o Senhor”, nos dias 04 e 05 de Março as igrejas do mundo inteiro se uniram para celebrar a misericórdia de Deus, através de missas, confissões e adoração, mesmo durante a madrugada. A Região Santo Antônio, da Diocese de Osasco, se reuniu das 12 horas do dia 04, com encerramento com a missa às 12h do sábado, 05, celebrada por D. João Bosco, Bispo Diocesano, na Catedral Santo Antônio.

Na homilia, D. João, lembrou o pedido do Papa pela reconciliação com Deus “este ano da misericórdia o sacramento da Penitência deve ser trazido para o centro da nossa vida cristã, juntamente com o alimento da Eucaristia, por que os dois sacramentos, aqueles que são os mais presentes na nossa vida, no nosso caminhar cristã, aqueles (sacramentos) que atualizam constantemente nossa vida sacramental recebida no batismo e depois consagrada na missão, no crisma, e nos outros sacramentos que nos acompanham”, falou.

O bispo lembra que estes dois sacramentos atualizam o coração afinado com a misericórdia de Deus “Tantas vezes este sacramento da reconciliação tem ficado a margem, sem que nós tenhamos consciência do quanto de misericórdia Deus nos quer oferecer, do quanto Ele nos pode dar por tão pouco que nós fazemos, que é reconhecer a necessidade da misericórdia de Deus”, disse o bispo.

D. João agradeceu a presença dos padres nas 24 horas ininterruptas e salientou que aos que ainda não se confessarem que busque esse sacramento tão fabuloso.