Região Santo Antonio celebra Solenidade de Corpus Christi

A comemoração de Corpus Christi ocorre após a Festa da Santíssima Trindade, sempre em uma quinta-feira, em alusão à quinta-feira Santa, quando foi realizada a Última Ceia e se deu a instituição do sacramento. A data acontece 60 dias após a Páscoa, sendo assim celebrada entre os dias 21 de maio e 24 de junho.

A Igreja Católica celebra essa data em todo mundo, onde os fiéis se dedicam com todo amor, criatividade e saem pelas ruas para testemunhar sua fé e amor a Jesus Sacramentado.

As paróquias da diocese realizaram missas e procissões. A Região Santo Antônio se reuniu na Catedral Santo Antônio para esta solenidade, festa da comunhão, da unidade, de partilha e solidariedade.

E de fato, esta foi a cena, por onde Jesus passava em procissão havia manifestações de reverência de adoração. As paróquias expuseram seus altares testemunhando a comunhão como Igreja de Jesus Cristo.