Região Bonfim realiza encontro sobre a CF 2016

A Região Bonfim realizou no sábado, 20, um encontro de aprofundamento da Campanha da Fraternidade 2016 “Casa comum nossa responsabilidade” e D. João Bosco fez uma partilha sobre o terceiro subsídio, que compreende o tempo pascal e tempo comum até Cristo Rei. O encontro foi na Igreja São João Batista, do Rochdale.

Reunindo cerca de duzentas pessoas, vindas das paróquias da região. No primeiro momento Pe. Oscar Beozo,  falou sobre a  CF2016, ressaltando  que o objetivo é despertar, educar e renovar as pessoas e a comunidade sobre algumas questão específica em vista do bem comum. Neste ano somos chamados a refletir e tomar medidas sobre o saneamento básico, a agua, o esgoto, lixão e drenagem de agua pluvial, entre outros.

No segundo momento D. João Bosco fez um explanação sobre os roteiros para grupos do Regional 2. Que tem trazido uma riqueza para a vida eclesial.

Ele explicou o caminho que deve ser feito para realizar os encontros nas ruas, nas famílias e nas comunidades. Os pequenos grupos possibilitam algo que a grande comunidade não consegue resolver, ele se torna evangelizador, neles fazem laços de amizade e uma proposta de conversão. No terceiro subsídio são dezesseis encontros sobre a misericórdia e suas obras e oferece uma belíssima reflexão sobre este tema, além de respeitar as devoções do mês e acompanhar o Ano Santo da  Misericórdia.

O bispo finalizou o encontro com a sua benção.