Clero, Diocesanas, Notícias › 08/03/2016

Pe. Amauri assume Paróquia Santo Antônio da Vila Jaguara

Na noite da última quinta feira, 3 de março, o Pe. Amauri Baggio, da Congregação dos   Cônegos Regulares Lateranenses, assumiu o ofício de pároco da Paróquia Santo Antônio da Vila Jaguara.  A missa foi presidida pelo Bispo Diocesano, D. João Bosco, OFM e concelebrada pelos padres da congregação religiosa.

No início da eucaristia o Pe. Amauri fez sua profissão de fé, renovação das promessas sacerdotais e o juramento de fidelidade.

No momento da entrega da Palavra de Deus, D. João Bosco disse “Proclamar a Palavra significa pôr em pratica o que Jesus ensinou, e ensinar o Evangelho é ensina-lo antes de tudo, ensina-lo com a vida e depois com a palavra. Recebe pois, a Palavra de Deus, guarda-a no te coração, que o Senhor esteja sempre no teu pensamento, no teu coração, nas tuas atitudes para que você possa com muita coerência anunciar o evangelho”, disse.

Como em todo rito de posse, o padre também recebeu a Estola, os Santos Oléos  e a chave do Sacrário.

No final da missa o padre agradeceu a Deus a oportunidade de servir a igreja através dessa paróquia e pediu a ajuda de Santo Antônio “Juntos possamos ser um edifício espiritual através do nosso testemunho. Agradeço aos padres aqui presentes, aos seminaristas, a todo povo de Deus e ao povo de Rio de Janeiro que estão aqui. E agradeço aos fiéis da paróquia que me estão acolhendo, por toda a dedicação em preparar esta celebração”, disse o padre em agradecimento aos presentes.