Diocesanas, Notícias, Pastorais › 27/07/2015

Pastoral da Saúde realiza XIX Encontro Diocesano

A Pastoral da Saúde realizou neste sábado, 25 de julho, o XIX Encontro Diocesano no Centro Mariápolis com o tema “ Fraternidade, Igreja e sociedade” e o Lema “Eu vim para servir”.

O encontro reuniu cerca de 500 agentes de pastoral, que ao longo do dia receberam conteúdos de formação partilhados por dom Bruno – CRL, Pe. Augusto Antônio Rezzo e Pe. Zaqueo , MI. Pe. Douglas Crispim, assessor diocesano da Pastoral da Saúde, acolheu dom João Bosco que presidiu a missa.

O bispo na sua homilia destacou a importância do trabalho dos agentes da pastoral da saúde, pois se trata de uma missão necessária ir ao encontro das pessoas que se encontram fragilizadas na sua saúde, e destacou: “vocês são pessoas que fazem um trabalho silencioso, porém não pode ser tão escondido que não envolva outras pessoas. É importante envolver os conselhos paroquiais, as outras pastorais, desenvolver projetos e ações e assim, aqueles que estão enfermos vão receber a ação de vocês e aqueles que estão sãos vão receber a ação de vocês, se tornar mais evangelizados.”

E finalizou pedindo aos agentes que busquem alimentar sua vida de oração e espiritualidade. Ele afirma que na oração acontece o fortalecimento  para se colocar a caminho, para servir,  e o testemunho suscita mais missionários, mais seguidores de Jesus Cristo que doem sua vida em favor dos irmãos.