Pastoral da Criança celebra 30 anos de atuação na diocese

A Pastoral da Criança celebrou neste domingo, 27, aniversário de 30 anos de presença na Diocese de Osasco e 25 anos na Região Carapicuíba.

A missa em ação de graças foi na igreja matriz da Paróquia São Lucas em Carapicuíba, e foi presidida por Dom Ercílio Turco, bispo emérito da diocese. Estiveram presentes autoridades, coordenadoras, lideranças e principalmente famílias assistidas pela pastoral.

Entre a liderança, estão três bolivianas, que depois de serem capacitadas, uniram suas forças para trabalharem pelas crianças e famílias bolivianas que se estabeleceram na cidade de Carapicuíba.

Dom Ercílio falou da importância e missão da Pastoral da Criança, que é de acompanhar, animar e promover as ações prioritárias dos líderes e coordenadores. Salientou que a presença dos líderes voluntários, em comunidades de extrema pobreza, é um sinal de esperança e transformação de vida. E terminou ressaltando, “nós bendizemos a Deus porque tem alguém que cuida das crianças desde o seio materno, Deus abençoe a tantas pessoas que se dedicam a esta árdua missão”.

E finalizou: “Parabéns para todas as lideres, que Deus possa chamar muitos a partilhar sua vida e seus dons em favor destas crianças e famílias na nossa diocese”.

Após a missa foi oferecido um café, com direito a bolo para todas a famílias, o qual foi abençoado pelo bispo.