Comemoração pelos 300 anos de Aparecida reúne milhares de fiéis em Carapicuíba

Foto: Pascom

Missa campal na Aldeia de Carapicuíba celebra aparição da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil.

Na manhã do dia 12 de Outubro, foi celebrada a santa missa campal em honra de Nossa Senhora Aparecida, no teatro Arena na Aldeia Jesuítica de Carapicuíba. A missa foi presidida pelo Bispo da Diocese de Osasco Dom Frei João Bosco e concelebrada pelos padres da região e mesmo embaixo de sol, milhares de fiéis estiveram presentes nessa grande festa.

Durante a homilia o bispo ressaltou a importância do amor a nossa senhora que motivou todos estarem reunidos naquele local e em todas as regiões do Brasil para celebrar o dia santo. Diversos momentos emocionantes marcaram a celebração, como o momento que simbolizou a imagem sendo encontrada pelos pescadores e a aguardada coroação, que ficou por conta das crianças da Paróquia Nossa Senhora das Graças de Carapicuíba.

Dom Frei João Bosco, enfatizou a significância da unidade em família na igreja, da forma que, ocasiões dessa dimensão nos motiva cada vez mais a seguir os passos de Maria, para imitar seu amor a Cristo e humildade que nos leva a salvação como irmãos.

Estava presente também o Prefeito Marcos Neves e a vice-prefeita Gilmara Gonçalves, que junto à comemoração de Nossa Senhora Aparecida comemorou os 437 anos de fundação da aldeia jesuítica de Carapicuíba. E também foi assinado um acordo entre a prefeitura e a paróquia Nossa Senhora das Graças, a secretaria de Cultura e Turismo irá disponibilizar guia turístico para contar a história da igreja e da aldeia para os visitantes. Além disso, o prefeito assinou um acordo para que exista uma missa regional todos dos anos no local.

Ver álbum completo: Fotos Pascom’s Santa Rita/ N Sra Aparecida / São Lucas Evangelista

Fonte: Geovana Oliveira - Pascom Paróquia Santa Edwiges

Acesse a galeria de fotos:

300 Anos de N Sra Aparecida e Aniversário da Aldeia Jesuítica