Comemoração pelos 300 anos de Aparecida reúne milhares de fiéis em Carapicuíba

Missa campal na Aldeia de Carapicuíba celebra aparição da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil.

Na manhã do dia 12 de Outubro, foi celebrada a santa missa campal em honra de Nossa Senhora Aparecida, no teatro Arena na Aldeia Jesuítica de Carapicuíba. A missa foi presidida pelo Bispo da Diocese de Osasco Dom Frei João Bosco e concelebrada pelos padres da região e mesmo embaixo de sol, milhares de fiéis estiveram presentes nessa grande festa.

Durante a homilia o bispo ressaltou a importância do amor a nossa senhora que motivou todos estarem reunidos naquele local e em todas as regiões do Brasil para celebrar o dia santo. Diversos momentos emocionantes marcaram a celebração, como o momento que simbolizou a imagem sendo encontrada pelos pescadores e a aguardada coroação, que ficou por conta das crianças da Paróquia Nossa Senhora das Graças de Carapicuíba.

Dom Frei João Bosco, enfatizou a significância da unidade em família na igreja, da forma que, ocasiões dessa dimensão nos motiva cada vez mais a seguir os passos de Maria, para imitar seu amor a Cristo e humildade que nos leva a salvação como irmãos.

Estava presente também o Prefeito Marcos Neves e a vice-prefeita Gilmara Gonçalves, que junto à comemoração de Nossa Senhora Aparecida comemorou os 437 anos de fundação da aldeia jesuítica de Carapicuíba. E também foi assinado um acordo entre a prefeitura e a paróquia Nossa Senhora das Graças, a secretaria de Cultura e Turismo irá disponibilizar guia turístico para contar a história da igreja e da aldeia para os visitantes. Além disso, o prefeito assinou um acordo para que exista uma missa regional todos dos anos no local.

Ver álbum completo: Fotos Pascom’s Santa Rita/ N Sra Aparecida / São Lucas Evangelista