Festa do Senhor do Bonfim e missão de Evangelização

O mês de agosto para a Paróquia Nosso Senhor do Bonfim – Osasco-SP é um tempo de festa, pois logo no início do mês, celebra-se a Festa do Padroeiro. Para preparar a espiritualidade desta festividade, foi celebrado de 02 a 04 de agosto o Tríduo em louvor ao Senhor do Bonfim, com grande participação dos fiéis. As celebrações do tríduo foram marcadas pela veneração e benção, com a cruz do padroeiro, uma relíquia do século XVII, que o pároco, padre Adenilson de Oliveira, CJS, adquiriu recentemente em sua visita à Bahia, a cruz é fruto da ajuda generosa de benfeitores da paróquia e dos devotos do Senhor do Bonfim.

Também foram introduzidas e abençoadas as fitinhas de pedidos, que são tradicionais na festa do Bonfim na Bahia, e que a partir deste ano passam a fazer parte da paróquia de Osasco, e são usadas pelos fiéis, seja para amarrar no portão da igreja, seja no próprio punho, tornando-se assim um sinal de devoção, confiança e veneração ao Nosso Senhor do Bonfim.

O dia do Padroeiro foi celebrado no dia 05, domingo, com uma procissão e missa solene, marcadas pela forte devoção e emoção dos fiéis, principalmente durante a procissão, pois pela primeira vez, as pessoas puderam carregar a cruz do padroeiro nas mãos, enriquecendo esse importante momento espiritual. Também destacamos a quermesse que aconteceu com o objetivo de proporcionar a paróquia um momento fraterno e ajudar nas obras da igreja.

O pároco, Padre Adenilson, religioso da Congregação de Jesus Sacerdote, seguindo as recomendações do Bispo Diocesano Dom João Bosco, está procurando resgatar e propagar a devoção ao Senhor do Bonfim, para isso ele foi conhecer a Basílica-Santuário do Senhor do Bonfim em Salvador na Bahia, lugar onde começou a devoção no Brasil, e em setembro irá para Setúbal em Portugal, com o objetivo de conhecer o Santuário do Senhor do Bonfim onde iniciou a devoção, e assim reavivar e fomentar, por meio da troca de experiências dos outros santuários, a devoção em Osasco.

Missão de Evangelização

Durante a missão, Pe. Adenilson atendeu e abençoou os fiéis

Fazendo parte da programação da festividade, e atendendo aos apelos do Papa Francisco para uma Igreja em Saída, no dia 4 de agosto, sábado, foi realizada uma missão de evangelização no calçadão de Osasco em frente ao Shopping da Rua Antônio Agú. A missão contou com grande participação dos paroquianos da Paróquia Senhor do Bonfim e com o apoio, dos Jovens Sarados, da comunidade Shalom e do grupo de oração Vaso Novo da Paróquia Santa Gema. Houve momentos de pregação, louvor, de oração e também o pároco atendeu confissões e deu bênçãos. A experiência foi tão boa, que haverá uma próxima missão de evangelização no dia primeiro de setembro, no mesmo local, a partir das 09h30 da manhã.