Paróquia São Roque inicia Campanha de Solidariedade às famílias atingidas pelas chuvas

Foto: Imagem Internet

“Eu estava com fome e me destes de comer; estava com sede e me destes de beber; estava nu e me vestistes…” (Mt 25,35-36)

Na noite de quinta para sexta-feira, fomos surpreendidos por chuvas torrenciais que, há muito tempo, não víamos em nossa cidade. Na sexta-feira, ao amanhecer, ficamos chocados com o visual deixado pela tempestade: lama por todos os cantos, entulhos, pontes quebradas, casas e comércios atingidos e, principalmente, pessoas que perderam tudo! Certamente, ninguém esperava uma cena como esta naquele dia.

A Paróquia São Roque, num gesto de solidariedade para com os irmãos que sofrem, busca mostrar sua presença atuante e, ao mesmo tempo, presença amiga e silenciosa junto às famílias atingidas. Solicitamos aos fiéis, espírito de fraternidade e generosidade, doando o que é necessário para amenizar os problemas destas famílias.

Lembramos que uma das ações de piedade recomendadas na Quaresma é a esmola, ou seja, a caridade. Entendemos por esmola o modo como nós nos relacionamos com o outro e, a melhor maneira para se viver a esmola é justamente mostrar solidariedade concreta com as famílias atingidas.

Certamente, as famílias diretamente prejudicadas por este ocorrido continuam marcadas pelo acontecimento. Desejamos estar perto destas pessoas, fortalecendo sua esperança em recomeçar a própria vida. Solidários na dor, carregando a mesma cruz, perseveramos na caminhada!

A Paróquia São Roque, em uma Campanha de Solidariedade às famílias são-roquenses atingidas pelas fortes chuvas, comunica que as coletas das Missas deste final de semana, da Igreja Matriz São Roque, serão revertidas para a compra de água e leite. Além disso, a partir de segunda-feira, a Obra Assistencial São Roque, situada na Rua Enrico Dell’Aqua – nº 271, estará aberta para receber doações de alimentos, produtos de higiene, móveis, roupas, entre outros…

A Paróquia São Roque e a Obra Assistencial agradecem a colaboração e a generosidade de todos! Neste momento, a caridade cristã torna-se um imperativo para com os nossos irmãos vítimas das enchentes!

Que Deus, na sua infinita misericórdia, abençoe a todos!

Pe. Daniel Balzan

Pároco da Paróquia São Roque