Diocesanas, Eventos, Notícias › 16/11/2014

Paróquia São Roque: Casa de Iniciação à Vida Cristã

Concluindo as Celebrações do Ritual da Iniciação Cristã de Adultos – RICA, no dia 25 de outubro, para grande alegria da nossa Comunidade Paroquial, 34 adultos receberam, pela imposição das mãos do nosso Bispo Dom Frei João Bosco e dos nossos sacerdotes Pe. Daniel Balzan e Frei Francisco Sales Amaro Oliveira, o Sacramento da Confirmação – Crisma.

À luz do 2º projeto do Planejamento Paroquial 2012-2015, Paróquia: Casa de Iniciação à Vida Cristã, os nossos Catequistas, chamados Introdutores na fé, realizaram durante todo este ano um maravilhoso trabalho de evangelização com estes adultos, a fim de conduzi-los a um encontro pessoal com Jesus Cristo, apresentando-lhes a fé cristã e as doutrinas da nossa Igreja.

Demonstrando sempre muito carinho e acolhimento, o Pe. Daniel afirmou na Celebração da Entrega que “nunca é tarde para dar um passo em direção a Jesus! Pela caminhada, estes adultos descobriram Jesus e, hoje, eles estão dando mais um passo… Feliz o homem assim!”.

Na Cerimônia do Crisma, Dom João dirigiu-se aos crismandos dizendo: “Hoje a Comunidade os recebe como novos apóstolos de Jesus, testemunhas da Sua Palavra, do Seu Evangelho e da Sua vida entre nós!… Este é o nosso caminho! E quando a gente reconhece isso, Deus enche de alegria o nosso coração, enche a nossa vida de graças… Esse caminho começou lá no nosso Batismo, teve início em nós uma vida nova! E é essa vida nova que vocês hoje confirmam e recebem de Deus o Espírito Santo, para que ele transforme a vida de vocês!”.

A Paróquia São Roque, com muito carinho, acolhe estes novos filhos e roga a Deus que, amparados pelo amor de Maria e iluminados pelo Espírito Santo, permaneçam fiéis à fé que professaram perante Deus, perante a Igreja e toda Comunidade, tornando-se verdadeiros discípulos e missionários do Reino de Deus!